quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Receita da semana: Macaroni al pesto

Acho que já deu para perceber que sou fã de massas, não é? No almoço de ontem preparei uma massa leve e muito saborosa: macaroni al pesto. Macaroni é uma massa no formato de tubos curvos e combina muito com molho de queijos. Mas, como queria um prato mais leve, optei pelo pesto.

O molho, além de ser usado em massas, pode ser combinado com carnes e aves. Se bem preparados, dão um toque especial a qualquer prato.





Ingredientes (3 pessoas):

Meio pacote de macaroni
3 maços de manjericão fresco
2 xícaras de Azeite de oliva
2 colheres de queijo Grana Padano ralado
2 colheres de queijo Pecorino ralado 
5 Castanhas de caju
5 Nozes
2 dentes Alho
Sal a gosto


Modo de preparo:
Corte 1 dente de alho em pequenos pedaços e soque em um pilão, juntamente com o sal.  Lave bem o manjericão em água fria, separe as folhas do talo e bata junto com a mistura anterior. Triture ou corte em pequenos pedaços as castanhas e nozes, acrescente. Misture bem. Junte os queijos e despeje 1 xícara de azeite, pouco a pouco. Soque até ficar uma pasta homogênea 

Em uma panela, cozinhe o macaroni em água e sal. Quando estiver al dente, escorra.
Na mesma panela, acrescente 1 xícara de azeite e 1 dente de alho picado e deixe dourar. Acrescente a massa e o molho. Misture bem. Acerte com sal se quiser.







Que delícia.
Bom apetite!

8 comentários:

  1. Ai adoro tudo que tenha pesto! Amo a combinação do azeite com manjericão...Vou fazer a receita no finds! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idemm, Amanda. Sou do movimento "azeite em tudo", até em pão de trigo hahaha. E manjericão é meu novo amor. Acreditas que comecei a comê-lo ano passado? Faz, sim. Ficou uma delícia! Vais gostar.
      Beijao

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não deve chegar aos pés das comidinhas da tua mãe, né, Ju? Mas que ficou uma delícia, ficou.
      Beijao

      Excluir
  3. Adoro pesto tb. Mas, acabo comprando pronto mesmo. Da próxima vez vou fazer essa receita, ou melhor. Vc Pri, fará para nós meninas. rsrs

    bjo
    Patty (www.cafedasquatro.com)

    ResponderExcluir
  4. Ai...chego do Fórum morrendo de fome e me deparo com isto! Conclusão: Vou na geladeira e armários ver o que tem para matar as "bixas"!!

    Beijos

    ResponderExcluir