sexta-feira, 11 de maio de 2012

"x" - Descoberta na Trindade

Esta publicação foi removida a pedidos do gerente/proprietário que se sentiu ofendido, considerou que a imagem do seu bar foi denegrida,  mencionou que este blog não é digno de ter seu nome citado e me ameaçou.

Esta é a primeira postagem que deletei durante toda a existência do Saboreando Floripa, mas como esse não é meu intuito, acatei seu pedido.

Sempre deixei claro, mas vale a pena ressaltar que o que é escrito aqui são opiniões pessoais, portanto, do meu ponto de vista como cliente e consumidora. Minha intenção é clara: repassar minhas experiências sem omitir fatos. Busco divulgar e, com isso, aprimorar os serviços das empresas visitadas. Estou sempre a disposição para qualquer dúvida, questionamento, bate-papo ou repasse de informações com os donos dos estabelecimentos. Quase sempre entro em contato virtual com os lugares visitados e envio o link da matéria para ficarem cientes da publicação. Para esclarecimentos, o e-mail do SF sempre esteve disponível aqui: saboreandofloripa@gmail.com

Att.
Priscila

53 comentários:

  1. Tomara que o estabelecimento saiba aproveitar o feedback que tu deu, Pri. Se o proprietário for uma pessoa esclarecida, lógico. Quero conhecer o bar!!! Beijooo

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    1. Oii!
      Pois é, uma pena mesmo. Também considerei que pessoas pudessem se interessar pelo bar, mas agora não faço questão nenhuma de que meus leitores conheçam esse lugar que, certamente, meus amigos não irão. Se tu fores conhecer, não vai ser comigo, amiga! hahahah
      Beijocas

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  2. É, depois dessa atitude ridícula do proprietário eu não vou e vou aconselhar as pessoas a não irem também. Porque vou querer ir em um lugar mal administrado? Pessoas que não sabem o que fazer com o feedback que recebem. É muito desperdício de informação! Perderam uma grande gama de clientes já que o marketing boca a boca é uma ferramenta altamente eficiente e tu és uma pessoa bem conhecida, querida e influente né, amiga? Too bad!

    Beijo beijo

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  3. Oi, Pri, lamentável o fato! Tive conhecimento dos e-mails na íntegra e fiquei assustada com a postura sem profissionalismo nenhum e intimidadora que este proprietário adotou. Nós como comunicadoras opinativas (sim, pq blogues são pessoais e opinitavos, essa é a essência) não devemos nos intimidar com estas atitudes, pq, como já havia comentando ctg, o que seriam dos jornalistas opinativos (com colunas em jornais e revistas), críticos gastrônomicos e cia se não pudessem opinar. Esse "rapaz" se esqueceu da liberdade de expressão e opiniao? Da democracia da informação? Ele devia perder o precioso tempo dele cuidando da imagem do estabelecimento dele que ele próprio está tratando de manchar agindo desta forma. No que depender de mim, também não recomendo este local para ngm. Como disse a leitora acima, a maior propaganda é aquela que se faz boca a boca.

    Tatiane Silva - jornalista, assessora de imprensa e blogueira.
    www.garfadasblog.blogspot.com

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  4. Lara de Bruchard Costa14 de maio de 2012 13:39

    Continue postando suas experiências. Foi uma pena o que aconteceu, mas saiba que teu blog é muito bem escrito e eu dou uma conferida algumas vezes por semana :D

    Continue firme com teu trabalho!
    Beijo!

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    1. Obrigada, Lara. Sempre com palavras de algodão para confortar, né?
      Beijos

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  5. Lamentavel....eu se proprietario fosse iria adorar se alguem fizesse qualquer critica para que eu pudesse melhorar cada vez mais.
    Mas infelizmente essa é a mentalidade de muitos empresarios brasileiros, nao aceitam criticas nem sugestoes.

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  6. Melhor nem dar ibope pra esse tipo de gente mesmo!!! Estou amando o seu blog!!! Beijos

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  7. APOIO TOTAL A VOCÊ!!! Acompanho seu blog de terras cariocas e amo! critica tb é opinião!!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

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    1. Oi, Isa!
      Adoro ter visitinha diretamente do RJ, rs.
      Obrigada. Concordo contigo.
      Beijão

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  8. Um brinde a liberdade de expressão........!!!
    Quanto absurdo desse empresário!
    Pena que eu não cheguei a ler o post a tempo, pq queria saber qual é esse estabelecimento para nunca ir!!
    Parabéns pelo teu trabalho e profissionalismo. Tissy.

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    1. Oii, Tissy
      Obrigada! Esse brinde só é possível com a ajuda dos leitores.
      Beijão,
      Pri

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  9. Olá. Confiro seu blog semanalmente e já tinha visto o post sobre esse local, que fica bem próximo de casa. Geralmente quando passo em frente está meio vazio e por isso eu nunca me animei em entrar.
    Depois que li seu post achei que seria interessante ir ao menos conhecer (mesmo com a desconfiança por nunca ver a casa cheia), pelas coisas que você citou me pareceu um local agradável e com alguns diferenciais.
    Entretanto agora, com o que acabo de ler aqui, desisti completamente. "Broxei" com essa postura inadequada do proprietário. Uma pessoa que entende seu post como ofensivo está, no mínimo, equivocada. ISSO que ele fez foi o que denegriu a imagem do estabelecimento, e não as impressões que você havia colocado aqui.
    Parabéns pelo seu empenho, adoro passar aqui ver o que tem de novo pra eu conhecer. =)

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    1. Olá, Karla
      Que bom que chegaste a ler e não encontraste nada que pudesse explicar a atitude histérica desse proprietário. Verdade... Também nunca mais pisarei meus pés por lá.
      Obrigada pelo apoio.
      Beijos,
      Pri

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  10. Eu cheguei a ler o post e não lembro de ler nada "ofensivo", apenas sua opinião sobre o lugar que, ao meu ver, deveria ser usada pelo proprietário como um alerta e aprimoramento.
    Lamentável.
    Adoro seu blog!

    Beijos,

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    1. Oi, Anônimo
      Ah, que bom! Exatamente, mas fazer o quê, né? Obrigada.
      Beijão,
      Pri

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  11. Olá, primeiramente quero te parabenizar pelo ótimo trabalho que vc esta fazendo com este blog, muito bom =D
    Toda semana entro aqui para matar a saudade de Floripa e sempre estar conhecendo novos lugares pra ir qnd vou visitar minha familia.
    Eu ainda tive tempo de ler a sua opinião sobre o estabelecimento em questão e com certeza nao houve nada de ofensivo. Não se abale por isso. =)
    Parabens novamente Pri.
    =* Aline

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    1. Oii, Aline! Que bom. Obrigada pela visita e pelo apoio! O abalo já passou, só me restou lamentar pela atitude dele.
      Bjs

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  12. Amiga, depois quero saber o nome desse bar para nunca pisar lá.
    Beijos

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  13. Oi Priscila, primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog, sempre que possível leio suas resenhas.
    Sobre este fato ocorrido, infelizmente não tive tempo de ler seus comentários sobre este local e fiquei curiosa para saber de qual estabelecimento se trata (para evitá-lo!). Aguardo seu retorno.
    Atenciosamente, Maria Fernanda (mfnanda09@gmail.com)

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    1. tem como passar essas informaçoes para mim também? Apesar de saber qual é o bar, gostaria de compreender o que o dono do estabelecimento achou de tão ofensivo.
      Se puder/quiser enviar, ficarei agradecida.
      thaianalps@gmail.com

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    2. Thaiana, o proprietário achou ofensivo eu considerar o preço para entrar no bar (9 reais) caro para aquela noite e mencionar que o sabor de um dos pratos pedidos não estava dos melhores.

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  14. Pois é Pri, sempre passo pela frente do "tal" bar e até tinha curiosidade.
    Agora, com esta atitude do dono....jamais!
    abraço.
    Mari

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    1. Perderam muitos clientes em potencial, com certeza.
      Bjs!

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  15. Olá gostei muito do seu Blog, sou amante da gastronomia e tenho muitos cursos na área da enologia e sou somellier. Pessoas como vcs fazem os estabelecimentos se aprimorarem, parabéns e esse tal dono deve ser mal educado portanto seu negócio esta fadado ao insuçesso. Meu namorado q faleceu era tbém amante da boa gastronomia p ele restaurante só com guardanapos de pano!!! Beijos e sucesso!

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  16. Olhe Priscila, Tudo o que tenho a dizer é que somos muito Trabalhadores e Honrados. Atendemos o cliente como gostamos de ser atendidos, pelo menos a gerência. Apesar de nossas desavenças cibernéticas, saiba que desejamos Felicidade, Prosperidade e Sucesso a ti. Também não queimamos e ficamos falando mal de ti, não desejamos seu mal ou ruína pois isto não é coisa de nosso caráter. Apesar de notarmos atitude negativa de sua parte, saiba que procuramos perdoá-la. Seja feliz. E aos leitores convidamos conhecer a nossa casa e ver o quanto somos gentis com pessoas que sabem apreciar nosso difícil, honrado, prazeiroso e gartificante Trabalho. Felicidades a todos! A Gerencia.

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    1. Não busquei "perdão" algum, pois não avaliei, assim como os leitores e colegas que leram a publicação, nada grave que exija minhas desculpas e, muito menos, meu pedido de "perdão".
      Talvez com outros clientes vocês possam ser gentis, mostrar seu trabalho "honrado, prazeiroso e gratificante", já que comigo perderam a oportunidade.

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    2. tirando as aspas esta correto.

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  17. "gartificante" leia-se gratificante.

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  18. Esta vida funciona como Eco. Se desejas o Bem a ti o Bem retornará, se desejas o Mal a você mesma irá fazer Mal. Seria legal de sua parte tirar esta mancha de seu querido blog. Acredito. Fique em Paz, para mim esta história ja chegou ao fim.

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    1. Favor parar de me incomodar. Já não bastou lotar minha caixa de e-mail com desaforos?

      Não, esse post continuará aqui, pois não devo esconder nada dos meus leitores no meu querido blog.
      Grata pela atenção.

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  19. Até que ponto uma pessoa sem profissionalismo chega, não é?
    Pri, você fez muito bem e soube se posicionar.
    Infelizmente, pessoas como está, são proprietárias de um estabelecimento e ao invés de crescer com uma crítica construtiva, levam pro lado pessoal.
    A melhor propaganda é aquela de boca, e sua opinião sobre os bares e restaurantes tem nos ajudado muito.
    Continue com esse seu brilho que o sucesso é garantido!
    Beijo

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    1. Oii! Uma pena mesmo o que aconteceu. Obrigada pelo apoio, continuarei sempre a mesma e o SF com o mesmo objetivo de sua criação.
      Beijão

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  20. O melhor é que procurando pelo nome do bar no Google, essa é uma das primeiras páginas que aparece. Ou seja, o proprietário do bar conseguiu uma publicidade ainda pior do que antes de toda essa besteira.

    Espero que essa página nunca seja removida mesmo. E agora tenho um lugar a menos para conhecer na cidade.

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    1. Bom dia, Rafael
      É mesmo? Com certeza. Esperamos que ele tenha percebido que o melhor seria nunca ter destratado alguém, principalmente cliente, não é verdade?
      Obrigada pelo comentário e apoio.

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  21. Olá! Sou amigo do pessoal lá do Vivaz e posso dizer de boca cheia que eles são muito queridos e gente boa. Estive trocando 1 idéia com o Léo, Gerente do Vivaz pois outro dia dei uma digitada no google a palavra Vivaz Chopp Bar e me apareceu esta baboseira aqui. Me desculpe querida,descobri que seu nome é Priscila, me desculpe mas falar mal daquele povo você nem sabe a idiotice que esta fazendo, pois além de amigo sou cliente, inclusive conheci-los como cliente da casa. O Léo me explicou toda a história me mostrou seu texto e comentou o quanto você criticou sua casa, não é atoa que ele ficou P da Vida. Vê se vai fazer concurso de Q.I contra 1 porta, certeza que a Porta Ganha de 10 a Zero de Você.kkkk Passar Bem!

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    1. "Anônimo", o fato de você ter mencionado "Q.I", por si só, faz com que seja desnecessário eu responder seu comentário.

      Acredito que o maior problema é que o tal "Léo" levou para o lado pessoal. Não cabe aqui ele ser gente boa, querido, legal ou tudo mais. O que interessa para o blog é o serviço.

      Leia os comentários acima e tire suas próprias conclusões. Quem leu o post sabe que não houve mentira, palavra de baixo calão, críticas destrutivas ou qualquer coisa do tipo. A infelicidade foi a gerência não saber aproveitar o que foi apontado como algo a ser melhorado e não como uma "guerra".

      Talvez o seu amigo não tenha mostrado os e-mails que ele enviou até nós, não é mesmo? Leia atentamente, seja franco consigo e perceba que em nenhum momento faltei com respeito ao Vivaz. Por outro lado, Léo lotou minha caixa de e-mails com grosseria e ameaças. Algo que foge muito do que acredito e prego aqui.

      Qualquer dúvida, disponibilizo meu contato para quem quer que seja, empresário, curioso ou leitor: saboreandofloripa@gmail.com

      Att.
      Priscila

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    2. Inicialmente, Parabéns à blogueira por visitar bares/restaurantes e dar sua opinião sobre eles!
      Nossa! Nem li o post original, vi apenas os comentários, mas logo dá para perceber o quanto infantil age o pessoal do estabelecimento em questão. Não aceita críticas e ataca quem as faz. Ninguém e nenhum serviço é 100% perfeito, acredite. Parece amadorismo!! A pessoa responsável pela empresa vem comentar no blog, desejar "felicidades" e outras falsidades O.o
      E ainda vem um "amigo" da gerência querer honrar o local, atacando a blogueira.. muito inteligente, já que estão falando de Q.I. Vê-se por estas atitudes o NÍVEL do bar.
      Não conheço nenhum dos envolvidos no episódio, mas pode crer, nunca irei neste estabelecimento, não por causa de quaisquer críticas que a blogueira fez, mas pelo comportamento da gerência com relação à elas.
      Ao marketing do bar, muito bem, continue assim!!! Deixando-nos bem avisados sobre como funcionam as regras do local.

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    3. Oliveira, concordo com você. Se esse post teve tantas visualizações, é, com certeza pelo grande alarde que fizeram dele, não é? Para mim está tudo ok. Não irei mais ao bar e só.
      Obrigada pela participação no SF!

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  22. Boa tarde, Priscila.
    Adoro o teu blog, acompanho-o diariamente, e sempre que quero sair da zona de conforto e ir a um lugar diferente do de costume, geralmente dou uma passada por aqui para dar uma lida nos feedbacks e fazer a minha escolha.
    Foi exatamente com esse intuito, de ir à busca de um novo bar para tomar uma cervejinha, que no dia de hoje me deparei com esse post - ou com a falta dele -.
    Para ser sincera, acredito que tinha lido o que você escreveu anteriormente, e realmente não me recordo de nenhuma atitude grosseira ou ofensiva da tua parte.
    Sei que já faz um tempo que isso aconteceu e embora concorde com o teu posicionamento de esquecer tudo isso e, simplesmente, não ir mais ao "tal" estabelecimento, como leitora e apreciadora de blogs como o teu, senti a necessidade de deixar aqui a minha manifestação.
    Todos os outros comentários indignados com a situação já disseram o exatamente o que eu penso sobre a atitude e falta de profissionalismo da gerência.
    Entretanto, toda essa discussão me remeteu a um recente acontecimento, também relacionado a críticas feitas a um restaurante. Só que, nesse caso,o comportamento do empresário foi extremamente mais útil e inteligente, pois reverteu a situação e soube fazer proveito do "construtivismo" da crítica propriamente dita.
    Acho que muita gente já deve ter visto, mas, de qualquer forma,segue o link referente à situação de que eu estou falando:

    http://kibeloco.com.br/2012/08/29/spoleto-parte-2/

    São atitudes como essas que demonstram a qualificação e preparo dos profissionais.

    "Viram, publicitários, profissionais de marketing e advogados? É assim que se transforma um limão numa limonada".

    Como diz a minha, nada como um "tapa de luva de pelica".
    Beijos,
    Manu.

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    1. Oi, Manu!
      Obrigada por acompanhar o SF e pelo teu comentário. A opinião do leitor é sempre útil para o andamento do blog.

      Cada experiência é única, assim como a avaliação que é feita aqui. Em um dia um bar pode estar com 5 corações no resumo da avaliação do post (ambiente, atendimento, higiene, preço e sabor), o que não é garantia que numa próxima visita os corações permaneçam com a mesma quantidade, por exemplo.

      Engraçado teres mencionado esse vídeo. Publiquei uma resenha sobre a Spoleto e o leitor Rafael apontou o link do vídeo no YouTube. Achei hilário quando vi a parte I, pois é exatamente que me sinto, mas fiquei surpresa com a parte II. A empresa soube transformam algo negativo ao seu favor, com uma estratégia de marketing de invejar. Muito bom mesmo. Bom, cada um, cada um... Tem gente que sabe aproveitar e tem MUITA gente que não, né??

      Beijocas

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  23. Já tinha ido ao local da resenha e, sinceramente, não tinha achado tudo aquilo que os seus "defensores" estão dizendo.
    Achei o atendimento pouco profissional e a comida deixou muito a desejar, além do fato de estar vazio em um sábado a noite, o que só não me fez desistir de entrar pela comodidade, já que fica próximo à minha casa.
    Achei lamentável a resposta do proprietário e é mais um motivo para não retornar à casa, já que não tem mais nenhum atrativo para mim.
    Seus posts são ótimos, não é à toa que esta é a primeira vez que isso acontece, realmente foi uma atitude muito infeliz, ainda mais para quem tem um negócio e depende de clientes.

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    1. Olá,
      Fico tranquila quando leio comentários assim, pois me fazem ter certeza sobre a posição que adotei nesse caso.
      Existem tantos outros lugares que somos bem tratados em quaisquer circunstâncias. Esses, sim, merecem nossa visita, não é mesmo?
      Obrigada por compartilhar conosco.

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  24. Vou passar o final de semana em Floripa e estava pesquisando lugares para visitar. A reação do proprietário ao seu post, qualquer que tenha sido pois infelizmente não está mais disponível, é simplesmente lamentável.

    Ao menos ajudou minha tomada de decisão: risquei da minha lista de lugares a visitar.

    Parabéns pelo blog!

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    1. Olá, Carlos!!
      Quem bom poder ajudá-lo nessa busca por bons lugares, Floripa está cheia de boas opções!
      Quanto ao ocorrido, realmente lamentável...

      Muito obrigada!

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  25. Nossa, que pena isso! O lugar fica quase do lado da minha casa e estava pensando em conhecer por esses dias pela comodidade da localização, mas depois de tudo que eu li aqui, acho que vale a pena andar mais um pouquinho e ir em algum bar da santa mônica.

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  26. Realmente, fomos lá no ano passado e fomos muito mal atendidos.
    O cara da entreada fez uma comanda para o casal e na hora de pagar o caixa suspeitou que estavamos escondendo outra comanda. Chegou a chamar o cara da entrada na nossa frente. Ri-di-cu-lo. nunca mais piso nessa espelunca.

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