segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sequência de camarão no Restaurante Carlinhos

Fazia um tempão que eu queria conhecer o Restaurante Carlinhos. Claudio sempre vai almoçar por lá com o pessoal do trabalho em dias de semana e me envia uma foto para deixar com inveja ou simplesmente diz no Whatsapp: "Carlinhos". Verdade seja dita, ele conseguia.

O Carlinhos está localizado no Canto da Lagoa, próximo a outros restaurantes que já conheço, como o Amarante, Deca, Mar Massas e Pátio Salvoro. Desde 1993, o restaurante do Seo Carlinhos é familiar, possui ambiente bem simples e oferece comida caseira. Vive lotado aos finais de semana, sendo as mesas da área externa em frente ao deque as mais cobiçadas.




Cerveja é o que se bebe (R$9,50 - 600ml) bem gelada em frente à lagoa. O prato mais pedido? Sequência de camarão. Já falei aqui sobre o meu preconceito com as "sequências de camarão" que raramente são gostosas do início ao fim, mas a do Carlinhos foi mais uma descoberta positiva que tive.

Escolhemos a Sequência de Camarão 1 (R$91). Primeiro chegam os bolinhos de siri, algo que raramente deixo de pedir quando vou em restaurantes de frutos do mar.




O namorado cogitou a hipótese de trocarmos o camarão ao bafo por mais à milanesa, mas eu não quis. Apesar da lambança de camarões ao bafo promovem, adoro comê-los assim, pois sentimos totalmente o seu sabor. Ainda bem que não os deixamos de lado, pois estavam tão gostosos e também mais frituras estavam por vir: camarão à milanesa, ao alho e óleo, batata frita...




Todas as porções estavam saborosas, mas o ao alho e óleo merece destaque. Estava bem salgadinho, mas tão crocante, fácil de comer com rabo e tudo. Geralmente comemos bastante camarões e quando chega a hora do peixe, ele fica praticamente indispensável, porém como tínhamos opção do peixe ser tainha, guardamos espaço na barriga para ele. Escolhemos uma tainha grelhada que estava muito boa, bem fresquinha e carnuda. É só espirrar limão e ser feliz. Ah! Com batata frita, arroz, feijão, salada e molho de camarão que pedimos para vir separado.




Um restaurante para ir sem pressa, opção bacana de onde comer sequência de camarão em Florianópolis. Fica como dica encerrar o almoço arrematando uma cachacinha.



Ambiente: ♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥


Endereço: Rua Januário da Silveira, 2469 - Canto da Lagoa. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3232-0456
Horário de funcionamento: Domingo das 11h às 18h. Segunda a sábado das 11h às 22:30h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

4 comentários:

  1. Eu simplesmente sou apaixonada por essa comidinha, amo esse restaurante... não é a toa que já nos esbarramos por lá sem querer! haha Lugal simples mas super agradável e atendimento ótimo! Beijos amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, My! Mas, aquela vez eu só fui para comprar picolé hahahaha. Estávamos fazendo picnic por ali, na beira da lagoa. Mas, finalmente provei a comidinha e é isso mesmo, simples e deliciosa.
      Beijoca

      Excluir
  2. Não sei se já fui no Carlinhos, mas vou às vezes no Deca! É uma delícia!
    Pareceu bem bom esse restaurante também!
    Beijos

    ResponderExcluir