quinta-feira, 3 de julho de 2014

Buffet de sopas Uma Rosa

Foi só entrarmos no inverno que muita gente veio me perguntar sobre onde tomar sopa em Florianópolis. A minha resposta era meio genérica, porque só havia saído para tomar sopa uma única vez no Boteco Zé Mané. Não que não tenhamos opções, mas é que sopa para mim é algo bem caseiro, gostinho de mãe... Mas, semana passada marquei com minhas amigas de jantarmos no bem falado restaurante Uma Rosa no comecinho da Lagoa da Conceição.

O restaurante cativa seus clientes pelo bom atendimento, mas principalmente pela qualidade dos produtos oferecidos, como a preferência por orgânicos. Não possuem cardápio, nem carta de bebidas. Escolhemos nosso vinho a partir da apresentação oral feita pelo atendente que nos falou sobre a vinícola, mas se esqueceu de mencionar a uva. Como estamos no inverno, achávamos que beberíamos um chileno Doña Dominga tinto, porém fomos surpreendidas ao recebermos a garrafa de vinho branco. Sem problemas. Depois ainda tomamos taças de tinto (R$14).

Pagamos R$28,90 para comer à vontade os 10 sabores da noite. Como sou gulosa, quis provar tudo que eu tinha direito! Canja, caldo verde com bacon, sopinha de feijão branco, caldinho de feijão, caldo de beterraba, caldo de milho, frango thai, eslava... Estavam todas deliciosas, até mesmo os croutons. Uma dica amiga é não achar que a pimenta do buffet é suave. A plaquinha não mente: pimentas fortes!




Como falei, não estou acostumada a tomar sopas fora de casa, então não tenho parâmetros para dizer onde é o melhor lugar e coisa e tal. O que posso dizer é que amei o buffet de sopas do Uma Rosa, pois além de sempre quentinhas, provei sabores diferentes que nunca tinha visto em outro lugar, e voltaria mil vezes. Senti falta apenas de cumbucas menores, coisa fácil de ser resolvida. Saímos de lá e fomos beber mais vinho no Café Cultura.

Agora se me perguntarem onde tomar sopa em Floripa, tenho uma boa indicação.



Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥



Uma Rosa
Endereço: Avenida Afonso Delambert Neto, 315 - Lagoa da Conceição. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3304-0908
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 11:30h às 15h e a partir das 18h. Sábado, domingo e feriado das 11:30h às 16h, noite à partir das 18:30h.

3 comentários:

  1. Só esquecesse de mencionar as jujubas rss As sopas estavam super deliciosas, recomendo principalmente a de frango thai!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir