quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

De volta ao It's Italian, a Trattoria do Guto

Apesar de funcionar há mais de 18 anos, Claudio ainda não conhecia a Trattoria do Guto, localizada na movimentada Avenida Hercílio Luz, no Centro de Florianópolis. Em uma noite fria, fomos ao restaurante para ele conhecer e tirar suas próprias conclusões.

Estacionamos na rua ao lado, na descida da Hermann Blumenau, assim como a maioria dos clientes. Infelizmente não era terça-feira. Nas terças a Trattoria promove as Terças do Amor com um cardápio próprio com pratos custando 50% do valor original, uma boa oportunidade para quem gosta ou quer conhecer do restaurante.

Nesse dia era quarta-feira e mesmo assim o Trattoria  estava movimentada. Nós dois sentamos em uma mesa no salão mais próximo à cozinha, onde a iluminação é baixa, mas também é a região mais quentinha do restaurante.




Estava prestes a olhar a carta de vinho quando me lembrei que o It's Italian tem vinho da casa, daqueles bem coloniais, então optei por uma jarra de vinho tinto seco, super baratinha, R$15. Não espere por um vinho maravilhoso, porque não é. O tinto seco é aguado e meio sem sabor mesmo. Talvez o suave seja mais uma pedida melhor, porque tem gostinho daqueles vinhos coloniais de garrafão, bem doces.

O que mais gosto por lá nem é a massa em si, mas me anima muito o pãozinho caseiro que é servido de couvert em todas as mesas, coberto com parmesão e orégano. Pronto, falei. Eu faço uma misturinha de azeite de oliva com sal no prato e passo pedaços do pão e sempre fico contente. Geralmente como uma fatia inteira, mas, dessa vez, Claudio estava lá para me policiar, então tive que me conter.




Como principal, eu iria sugerir o Tortelloni ai funghi com escalopes de mignon, mas achei que seria interessante provar algo que eu ainda não conhecesse. O eleito foi o spaghetti ao molho branco com vinho, shitake e escalope de filé mignon (R$72), que acompanhava meia salada com alface, tomate, presunto e queijo ralado.


Trattoria do Guto
Trattoria do Guto



Meia nada! Que salada grande. Poderia ser prato principal de alguém que está de dieta, fácil, fácil. A nossa massa já não me agradou logo que bati os olhos no prato. Visivelmente faltava molho no spaghetti e eu que adoro molhos me frustrei bastante. Eu fiz o comentário apenas para o namorado, mas na mesma hora, a mesa ao lado, um casal de meia idade, reclamou ao atendente sobre a falta de molho em seu fettuccine. Eu falei para reclamarmos, mas, Claudio falou para eu comer logo antes que a massa esfriasse. Passei essa, mas comi sentindo falta do molhadinho, então, dei uma caprichada no azeite de oliva.

Os pedacinhos de carne estavam macios, mas, pouquíssimos shitakes foram vistos. Foi um spaghetti comível, mas não o pediria novamente. Em casa faço bem melhor.

O It's Italian é um restaurante regular, central, com bom atendimento e couvert gostoso. Longe de ser um dos melhores restaurantes italianos de Floripa, mas, mata a fome.


Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥


Endereço: Avenida Hercílio Luz, 1169 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3224-0974
Horário de funcionamento: Todos os dias das 11:30h às 14:30h e das 18:30h às 01:00h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário