sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Os hambúrgueres da Sanduicheria da Ilha

Em setembro (sim, me deixa.) fui à Sanduicheria da Ilha do Centro com a intenção de conhecer o menu de hambúrgueres elaborados pelo amigo e chef Felipe Lummertz.





A decoração do bar é simples com um quadrinho ou outro pendurado na parede e com o balcão de ladrinhos como o de um boteco onde os salames, queijos e mortadelas ficam pendurados. São dois andares com mesinhas de madeira que os clientes costumam ocupar, principalmente em dias de jogos de futebol. 

Sentamos no segundo piso e tratamos de pedir chopp geladinho para ele e uma água para mim. Os pedidos são marcados em comandas individuais que facilitam na hora de pagar. Além dessa destreza, a Sanduicheria tem há muito tempo algo que adoro e gostaria de ver em todos os bares do mundo: campainha para chamar o atendente. Mil pontos ao seu favor.




Eu queria apenas fazer os pedidos dos hambúrgueres, mas Claudio foi extremamente guloso ao pedir um porção de batatas fritas que depois sobrou metade. Estavam boas, apesar de não tão sequinhas. Na verdade, eu ia pular o aperitivo, mas, roubei algumas só para poder passar na maionese verde da Sanduicheria que para mim é a melhor de todas.

Escolher o hambúrguer foi muito fácil. O namorado foi quem viu primeiro o cardápio e o próprio disse que até já sabia qual que eu eu iria escolher e acertou. Pulinhos de alegria ao ler a descrição do Burguer Gourmet: pão de trigo, hambúrguer artesanal (180g), onion ring, cebola caramelizada, manteiga, maionese da casa, shitake e gorgonzola (R$29). No doubt!  Como ele, eu também já tinha certeza de qual o sabor que Claudio escolheria quando vi no cardápio o Burguer Ovelha: pão de trigo, hambúrguer de ovelha (180g), onion ring, cebola caramelizada, maionese da casa, queijo gouda e mussarela (R$27,60). Claudio e ovelha tem um caso sério de amor e eu não posso reclamar, porque foi muito antes de eu entrar em jogo. Tudo bem, ele também fica para trás quando o assunto é costela.

O atendimento foi bom, apesar da demora dos nossos hambúrgueres. Enquanto o garçom caminhava em direção a nossa mesa, as pessoas ao redor iam virando seus rostos e arregalavam os olhos ao verem as lindezas que estávamos prestes a devorar, foi engraçado. Eu faria a mesma coisa caso estivesse comendo um sanduba que, mesmo sendo gostoso, ficaria minúsculo perto dos hambúrgueres.

Para não despencar por inteiro, Felipe fincou palitos bem no meio, segurando os ingredientes. Recebemos garfo e faca, mas, eu tenho a teimosia de que lanches são sempre mais saborosos se comidos com as mãos, seja sanduíche, hambúrguer, cachorro quente ou pizza. Fui fazer pirraça e não deu certo, não aqui. Impossível comer com as mãos, porque o recheio cai e eu não sou boba de perder shitake ou gorgonzola só por resistência, então, acolhi os talheres.




Quando li onion ring, não sabia que viria como recheio e achei que ficou bacana e bonito. O pão mega macio, o hambúrguer sem comentários e a combinação de todos os ingredientes, ai, boa demais. Me lambuzei toda, coloquei mais maionese e não estava nem aí.

Se eu consegui comer tudo? Não. Até tentei, mas não consegui. Entretanto, não achem que sobrou muito, porque foi só um pedaço que restou no prato. 

O de ovelha também é grande, mas menor que o Gourmet e bem mais fácil de ser comido com as mãos, pois nada despenca. Eu não aprecio tanto assim ovelha, então só dei uma mordidinha. Claudio é apaixonado e adorou esse hambúrguer. 





A nossa mesa parecia ser do Sherek e da Fiona e, posso falar? Achei linda. Transbordando carboidratos.





Já falamos na data, mas vale o registro aqui no blog: Gostaria de parabenizar o amigo Felipe Lummertz pela conquista e pela criação cheia de sabor. Parabéns! Uma ótima dica de onde comer hambúrguer em Floripa.


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Rua Altamiro Guimarães, 18 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3028-8686
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 11h às 2h. Domingo das 17h às 1h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

11 comentários:

  1. Pri!o de ovelha, praticamente desapareceu ao lado do teu... rsrsrsrsrsrsr..hum deu água na boca....estes dias lendo um outro blog,fui na Palhoça no koala burguer..já ouviu falar?adoramos..é bem escondidinho mas vale a pena....recomendo.bjos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, lu
      Tudo bem?

      Sei, uma amiga já publicou sobre lá. Mas, para mim fica bem difícil, né? Rs.
      Que bom que gostaram. Esses da Sanduicheria são muito tops, vale a pena conferir, mas a dica é ir com muita fome! hahah
      Bjs

      Excluir
  2. Amiga, tbm experimentei o cardápio de hambúrgueres gourmet deles. Também aprovei!

    "Me deixa.... que hoje eu tô de bobeira...."

    hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Qual sabor?
      O meu estava bom demaisss! :)~

      Bjbj

      Excluir
  3. Hummmm eu tb escolheria este com certeza haha. Nem preciso ver os outros do cardápio. Tudo que amo! Quero conhecer ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha foi isso mesmo que senti! Prova, amiga, acho que vais gostar. Mas, sabendo que é enorme!
      Bjbj

      Excluir
  4. Fui provar o hambúrguer e gostei. Só achei o pão meio estranho, alto demais. Você já provou o Soul Gourmet? Fica no Posto BR, do Santa Mônica. O local é bem simples, mas o hambúrguer, pra mim, é o melhor de Floripa. Eles grelham a carne em uma churrasqueira e esse mês o especial é um de costela com vazio no pão australiano. Vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse. Gostei! Naquele posto tem tanta coisa, né? hehe. Vou dar uma conferida com certeza.
      Obrigada pela dica!

      Excluir
  5. Imagina minha decepção ao chegar na Sanduicheria da Ilha da Lagoa da Conceição e não ter os hamburgers!!! Já estava imaginando o Gourmet!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, conforme endereço publicado, os hambúrgueres gourmet são servidos apenas no Centro. Lagoa e Shopping Floripa ainda não os têm, infelizmente. Mas, vai para a do Centro que não irás te arrepender :)

      Excluir
  6. O Koala Burger agora está na Pedra Branca, no Posto Ipiranga.Vale a pena ir prestigiar! ;)

    ResponderExcluir