quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O tradicional restaurante italiano de Florianópolis: Macarronada Italiana

Macarronada Italiana faz parte da minha vida e só me traz boas lembranças até hoje. Já comemorei tantas conquistas por lá, confraternizações do trabalho e também é comida que conforta muitos de nossos finais de semana preguiçosos, quando fazemos uso do serviço de tele-entrega. Não sei bem ao certo, mas, acredito que não conheço ninguém que não goste da Macarronada. Tudo bem, pode existir quem não ame, mas, que não goste? Difícil.

Minha última visita ao restaurante foi para um jantar com dez amigas em comemoração à formatura da minha amiga Izabel Savi. Como não havíamos feito reserva, foi pura sorte conseguirmos unir mesas e ficarmos todas juntas.

Algumas meninas tomaram vinho e, claro, eu fui uma delas. Elas escolheram duas garrafas que potencializaram ainda mais a vontade de papear e diminuíram a rapidez do encerramento do jantar. Para iniciar, polentinhas fritas (R$16) que estão no páreo duro as minhas favoritas, juntamente com as do Frango & Fritas e do Galeto da Mamma. Ai, como eu amo.




Para pedir foi uma bagunça, mas, como sempre, os atendentes do restaurante foram nota dez, atentos e respeitosos. Foi engraçado quando colocaram uma porção de pratos cobertos em uma mesa de apoio. Enquanto caminhavam pelo salão trazendo os pratos, todos do restaurante olharam para nossa mesa, provavelmente imaginando que estávamos voltando de dias na selva.




Eu tenho um certo problema em inovar. Quando vou a um restaurante em que me apaixonei perdidamente por um prato, quando retorno, quero sempre pedi-lo novamente. Sei que não deveria ser assim e juro estar tentando mudar, mas é aos poucos. Ao pedir Macarronada Italiana em casa eu até consigo, ainda mais pela pressão de Claudio que geralmente quer a deliciosa lasanha verde, mas, quando vou ao restaurante, já tenho meu pedido em mente. O bom - ou não - desse último jantar foi que dividi o pedido com uma pessoa que tem o paladar semelhante ao meu, minha amiga Mirela, que aceitou prontamente o Filet mignon grelhado com funghi secchi alla panna (R$98).





Quem aí já provou esse prato? É fora do sério! Ah, claro que para adorá-lo é preciso gostar muito de molho e não ter o costume de se pesar na balança, porque não economizam no creme - e eu não economizo no queijinho ralado por cima. Nem precisava ter filé mignon nenhum para ser perfeito, mas, já que vem, né? Rs. A carne igualmente perfeita, macia e suculenta. Olha, vou economizar palavras. Acho que dizer esse é um dos meus pratos prediletos já basta.

Não posso esquecer de falar sobre o seu tamanho. Pedimos para duas pessoas, mas, comeriam três tranquilamente. Como foram duas bocas apenas, sortuda fui eu que levei uma matula para casa.

Concluindo: Não adianta... Passa ano, novos restaurantes surgem e outros fecham, mas a Macarronada continua cinco estrelas. Uma excelente opção de onde comer massas em Floripa que espero que seja eterna.


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Av. Rubens de Arruda Ramos, 2458 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3028-2666 / Delivery: 3223-2666
Horário de funcionamento: 11h/24:30h (Sextas e sábados até às 01h.)
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

2 comentários:

  1. Esse dia foi ótimo e o nosso prato, hmmm... Inesquecível! Concordo contigo, amiga, Macarronada é cinco estrelas sempre!

    ResponderExcluir