Foi só o sol brilhar no céu que colocamos nosso pé na estrada. Aproveitando as belezas da cidade, fomos almoçar na Praia dos Ingleses, a 8 metros do mar, no Restaurante Paixão de Verão.
O estabelecimento que está aberto há mais de 20 anos, inicialmente era um pequeno e simples quiosque, que servia caldo de cana e milho verde. Com a maré de sorte, o espaço cresceu e atualmente é um dos maiores restaurantes dos Ingleses, com privilégio de ser em frente ao mar.
O salão é grande e envidraçado para os clientes apreciarem a beleza da praia. No verão, mesas plásticas são disponibilizadas na areia para curtir o calor. No andar de cima há um espaço menor que pode ser reservado para eventos.
Conseguimos a última vaga que restava, entramos no restaurante e escolhemos uma mesa. Estava bastante frio, portanto, não queríamos saber de vento e fechamos o janelão ao nosso lado.
O garçom falou que poderia demorar um pouco, já que era um prato gratinado, e caso estivéssemos com fome, pedir uma entrada seria ideal. Acatamos a sua proposta e, ainda na ideia de inovar, saímos um pouco das lulas e escolhemos 1/2 isca de peixe.
Não demorou muito para as iscas chegarem, quentinhas e crocantes, acompanhadas de molho rosé. Gostei muito.
O camarão chegou! Nos servimos e aprovamos. Delícia! Eu estava mesmo com vontade de comer um camarãozinho assim. Tivemos dois problemas com esse pedido. O primeiro é que comemos bem, mas no meio para o final do almoço, tinha se tornado um pouco enjoativo, mas nada que gotas de limão despejadas no molho não o tornassem mais atrativo. Recomendaria que viesse em menor quantidade e acompanhado de algum peixinho... Agora, o segundo e grave transtorno é que nos deparamos com um cabelo preto no prato, claro que não tínhamos avistado antes de comer e estava na metade esquerda da travessa, que não chegamos a encostar.
Tiramos o intruso (uma parte estava embaixo do molho) e chamamos o garçom que constatou a falta de cuidado. Em nossa frente, levou à cozinheira e elas por elas. Fomos questionados se queríamos que viesse outro Camarão Paixão de Verão, mas como já havíamos comido o suficiente e ficado enojados com a situação, não aceitamos. Neste parágrafo, aponto dois erros: 1) A chamada de atenção da cozinheira não deveria ter ocorrido em frente aos clientes. Ficamos observando tudo e não foi legal. Pior ainda quando percebemos que foi feito pouco caso, pois sorrisos surgiram nos rostos das pessoas envolvidas, como se algo engraçado tivesse ocorrido. Não é engraçado clientes saírem com essa imagem de um restaurante que cresceu tanto. 2) Na minha opinião, em hipótese alguma deveríamos ser questionados quanto a vinda de um prato novo, impecável. Isso seria uma obrigação do estabelecimento. Se estivéssemos satisfeitos, que embalassem o pedido para viagem.
Sim, nós sabemos que, mesmo não devendo, essas coisas podem acontecer. A reclamação aqui vai além de um descuido por parte da cozinheira, mas para a falta de senso dos empregados.
Essa experiência não nos privará de retornar ao Paixão de Verão, com certeza, não. Mas, é um compromisso meu registrar tanto os momentos bons quanto ruins em cada situação, não é mesmo? Apenas espero que na próxima vez esses empecilhos não aconteçam.
Fechamos nosso almoço com o valor total foi de R$104,50. Pagamos e fomos à Praia da Lagoinha beber vinho e jogar conversa fora.
Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥
Endereço: Rua Dom João Becker, 329 - Ingleses. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3269-1355
Horário de funcionamento:
Estacionamento: Sim
Estava eu lendo, salivando e brigando contigo mentalmente por atualizar o blog bem na hora do almoço. Eis que chego à parte final do texto e né... Mas são coisas que acontecem, não deveriam, mas acontecem.
ResponderExcluirVoltando... Fiquei morrendo de vontade de provar esse camarão, acho que vou repassar para a minha mãe tentar imitar esse prato, que maravilha!!
Beijos
"Né", Bea. Tudo bem, qualquer restaurante corre o risco de isso acontecer.
ExcluirO camarão é muito bom, adoramos. Acompanhado de algo mais forte seria mais interessante, não necessariamente algo elaborado, mas uma saladinha com pepinos, por exemplo, já mudaria um pouco.
Beijão
Meu noivado foi nesse restaurante! *-*
ResponderExcluirÉ uma pena esse tipo de acontecimento :(
bjus
Olá! Eu acho um lugar bonito, super agradável. Mesmo sendo distante para mim, sou cliente.
ExcluirUma pena, sim, mas coisas desse tipo podem acontecer em qualquer lugar, né?
Beijos
A sequência de camarão desse restaurante é uma delícia! Pena essa "surpresinha", né? hauha Deixa uma impressão tão ruim.
ResponderExcluirBeijos
Tá aí uma boa dica. A sequência eu nunca provei. Anotado para a próxima! Mas, sem presente de grego, né!! rs
ExcluirBjs
O que eu acho lamentável é que, nesses casos, a conta seja cobrada. Sem mais!
ResponderExcluirApoiado, Ju.
ExcluirNossa... eu estava lendo e vi a foto do camarão e pensei: nossa, esse prato deve ser gostoso.
ResponderExcluirMas quando li a surpresa... blé, que nojo! ;/
Acontece mesmo, eu sei. Mas aff =/
Pior que esses dias eu tava me lembrando do cabelo que tu encontraste numa carne no Dr. Barata, né? Hahah! Tens uma sorte com isso, né, amiga?
Respondendo ao outro post... saudade também ^^ Vamos combinar alguma coisa!
Beijinho!!
Nossa, eu não me lembrava desse episódio! Pelo menos lá, fizeram questão de me agradar e ganhei um sobremesa deliciosa...
Excluirque surpresa desagradavel no fim do post...cabelo ecati!!!rsrs
ResponderExcluirdeveriam ser retratados...
http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/
Concordo, Isa. Bjs
ExcluirVou te confessar que sempre fujo dos restaurantes do centrinho dos Ingleses, não sei se é pelo agito, ou por sempre escutar críticas negativas, mas sempre vamos nos mais afastados.
ResponderExcluirA situação foi lamentável, e acho que neste caso não foi nem o cabelo na comida o pior, e sim ter deixado os clientes desconfortáveis.
Porém, estamos ai para isso, né Pri?! Para situações ótimas e péssimas...
Beijão
É? Bom saber, Tati. Eu não frequento muito a região, aí acabo parando nos mais visíveis, como o Paixão e o Docas. Tens algum para me indicar?
ExcluirExatamente, o pior não foi o cabelo, foi toda a situação em si.
Claro que gostaríamos de falar só de coisas boas, mas não podemos fugir da realidade, né?
Beijão
Ai eu acho que nunca mais iria ao restaurante.O cabelo no prato já é um super agravante, e ainda tratam com descaso? Eu teria me irritado muito com esses "risinhos" hehe. No mínimo eles não deviam cobrar a conta, mas é compreensível pelo atendimento que temos aqui em Floripa né? Beijos
ResponderExcluirÉ, eu digo que voltarei, pois acredito que merece mais uma avaliação, tipo um "melhor de três". Se eu fosse o gerente, com certeza pediria mil desculpas e não cobraria a conta do cliente, mas é exatamente como falaste, tendo acontecido em Floripa já não impressiona mais. O atendimento deve melhorar MUITO.
ExcluirBeijão
Nossa... nostalgico isso. Eu frequentava com a familia o Paixao de verão lá por meados de 2000, o ambiente nada tinha a ver com as fotos. Bom que cresceram, mas o descrito não era rotineiro naquela época.
ResponderExcluirAtualmente, o ponto da familia para frutos do mar é o Restaurante do Chico, perto do TISAN, na 401.
abraço,
Marcos, nunca fui nesse Chico, mas reparei que nos finais de semana tem bastante movimento. Obrigada pela dica!
Excluir