segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cardápio de inverno The Double Seven / Centro

Mais um post para deixá-los com água na boca. Mês passado o Saboreando Floripa foi convidado pelo The Double Seven para degustar novos pratos para o cardápio de inverno. Delícias sem tamanho que agora podem ser saboreadas nas noites frias da Ilha.

A Double já foi citada algumas vezes aqui (1234). A cozinha fica ao cargo do Chef Eudes Rampinelli, que busca preparar pratos da cozinha italiana e brasileira aos clientes da casa.

Como a noite era de degustação, fiz o esforço de comer todos os pratos. Claro que tudo em pouca quantidade. Foi uma noite ótima e divertida.

Começamos com duas entradas: bolinho de bacalhau escondidinho de carne secaOs bolinhos vieram acompanhados de azeite de oliva, alho e alecrim. Senti um gostinho de limão após a primeira mordida. Minha indução foi confirmada pela receita que leva a fruta. O escondidinho surpreendeu. Ao falar de escondidinho logo esperamos um purê de mandioca ou batata, mas esse é de polenta mole.








A sequência de pratos principais iniciou com um papardelle de ragu de mignon. O toque de pimenta fez todo o diferencial na condimentação.


O segundo foi o meu favorito da noite: gnocchi de baroa com gorgonzola e pinhão tostado. Um prato inesperado e cheio de sabores. Quem diria que essa combinação daria super certo? Muitos ponto para Eudes e o 77 pela inovação. Este é minha aposta como futuro prato mais pedido. Hum...

Penne ao pesto. Molho leve e pinolis macios.

Meu segundo colocado: Risotto de pato. Para quem gosta é de salivar. Teve quem achou o gosto forte, mas para mim estava ideal.

Risotto de bacalhau. Nem deu tempo para bater foto, rs.




Uma paradinha para um drink que ainda não estava no cardápio. Depois de um pouco de vinho não consegui recordar quais foram exatamente os ingredientes desse drink, mas uma coisa eu não esqueci: o toque final de noz moscada.

Costelinhas que de tão macias quase derretiam, temperadas com gengibre e acompanhadas de purê de abóbora. Achei a carne doce e depois fui informada de que recebia melado. Ah, sim, nada com um esclarecimento.

Entrecot acompanhado de fritas para quem não ousa muito. Super fácil de agradar os paladares.

O último foi um Linguini Nero di Sépia com camarões. Espetacular! Também foi um dos meus favoritos. Massa al dente, preparada no próprio restaurante e camarões macios.

Ufa! Acham que acabou? Eu também tinha pensado que sim. Mas, logo chegaram as sobremesas: Crepe com sorvete de creme, chocolate e morango e outro doce que lembrava uma cheesecake com açaí e banana.




Um jantar realmente completo. Depois de tanta comilança aproveitamos o som ao vivo que rolava no Acústico Itapema, que acontece todas as quartas-feiras no The Double Seven.

Além desses belíssimos pratos, a Double preparou mais uma novidade para aquecer as noites frias que tenho certeza que vocês irão adorar: Fondue! Mais informações em breve.

Agradeço ao D7, em especial ao Antônio pelo convite, Déborah por ser minha companheira nessa aventura e Eudes por ter sido paciente na sua tentativa de me explicar um pouco mais sobre o universo da gastronomia e possibilitar com que eu conhecesse dos pratos à cozinha da casa.


Endereço: Rua Bocaiuva, 2198 - Centro. Florianópolis/SC
Telefone: 32078827
Horário de funcionamento: De quarta a sábado das às
Aceita cartão: Sim


ATUALIZAÇÃO: The Double Seven fechou suas portas!

13 comentários:

  1. Quando surgir mais um convite desse me chama hahaha. Bjs Mari

    ResponderExcluir
  2. Nossa, abriu o apetite! Preciso ir jantar no d7 essa semana.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Pri! Mesmo depois do almoço abriu o apetite novamente!
    Parabéns pelo relato, ficou ótimo! Só corrige ali no último parágrafo: D7 e não 77 - que é o nome de um bom restaurante em Garopaba, diga-se de passagem... rss.
    Beijoca

    Blog Café das Quatro
    www.cafedasquatro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De babar, né, Ju? Obrigada!
      Eu chamo de "77" mesmo, já que são dois setes, hahaha. Mas, melhor evitar confusões. Atualizado, Juju! Bjs

      Excluir
    2. Ah tah! Não me dei conta disso! Bonitinho chamar assim.. mas sei lá né.. povo adora polemizar e fazer confusão de vez em quando!
      fofa vc querida!

      Excluir
  4. Nhoque com pinhão eu nunca tinha visto! Curti ;)
    Monique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Monique!
      Eu também não. Foi meu favorito entre todos. Bjs

      Excluir
  5. Amiga do céu! Babei vendo esses pratos!! Que delícia!!! Preciso muito ir jantar no d7, beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu babei comendo, hhahaha. Vamos combinar um jantar lá? Bjj

      Excluir
  6. Nossa qtas delícias. Gostei muito só de ver este de pinhão com gorgonzola e o linguini com camarão. Quero conhecer estes novos pratos! Beijos

    ResponderExcluir