terça-feira, 8 de maio de 2012

Receita da semana: Pãozinho picante e Rosca aparecida


A receita da semana foi preparada por Brenda Hoffschneider, amiga e leitora do SF. Dias atrás fui à casa dela para um café e fui recebida com quitutes gostosos. Nada de egoísmo. Brenda dividirá a receita conosco. Vamos conferir?


1) Pãozinho Picante



Ingredientes:
- 1 tomate
- ½ cebola
- 3 ramos de cebolinha
- Um molho (uns 3 ramos) de salsinha
- 2 colheres de sopa de alcaparras
- 1 Pimenta (legume)
- 2 dentes de alho
- 3 colheres de sopa de molho de tomate pronto
- Um pouco de cominho com pimenta do reino (tempero pronto)
- ¼ de pimentão verde e ¼ de pimentao vermelho
- Um ramo de rúcula


Modo de fazer:
"Primeiro eu frito, no azeite de oliva, a cebola e o alho. Quando já estiverem bem dourados eu acrescento tudo exceto as folhas verdes (salsinha, cebolinha e rúcula) e acrescento mais azeite e além do azeite normal, eu coloquei um pouco do azeite que eu usei uma vez pra fazer conserva de pimentas, inclusive, a pimenta que eu usei era da conserva.
Refogue tudo que está na panela, e vai amassando o tomate levemente, até ele se desmanchar, tudo isso em fogo baixo. Quando já estiver quase pronto, tudo cozido, acrescenta a salsinha e a cebolinha, mexe mais uns 3 min, ao desligar coloque as folhas de rúcula, rasgadas em tiras e mexa com o fogo desligado, eu coloquei uma colher de chá de açúcar e uma de sal. O açúcar tira a acidez do tomate e não arranha a garganta pra descer.
Corte os pãezinhos na metade e depois cada metade na metade, (não sei explicar isso) e recheie. Depois coloque mussarela em cima e orégano e seja feliz.
O pão pode ser qualquer um, de trigo, italiano, torradas.."



2) Rosca aparecida





Ingredientes:
- 3 xícaras de polvilho azedo
- 2 ovos
- 1 xicara de leite
- ½ de margarina ou manteiga
- 1 colher de sal

Modo de preparo:

"Coloque o polvilho em uma vasilha. Ferva o leite com a margarina e o sal. Jogue o leite em cima do polvilho e vai amassando sempre, para a massa não desandar, a massa tem que estar em um ponte em que ela desgrude da vasilha. Espere a massa esfriar um pouco e coloque os ovos. Com o auxílio de uma colher faça bolinhas e coloque na forma. Coloque queijo ralado em cima se gostar."


Bom apetite!

3 comentários:

  1. Rosca Aparecida? Hahahahahaa nem em formato de rosca é!!!! Mas, ok. Valeu a pena ver tu comendo e gostando! Hahahahaha Beijocas, love you.

    Brebrebrebrebrebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava uma delícia! Deu para perceber, né? Comemos muito...
      Adoro essa anfitriã que pensa em tudo para agradar a visita.

      Excluir
  2. Oinnnn! <3

    Beijo Breca.

    ResponderExcluir