quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pastel & Dog. & Dog.

Depois de um dia maravilhoso de praia, chegamos ao Pastel & Dog, localizado no centrinho dos Ingleses. É uma lanchonete bastante conhecida pelo público da região e também por aqueles que frequentavam o antigo Ilha do Cascaes, Art Club à posteriori.

O ambiente é simplório, mas é o que se espera de lanchonetes de rua. O cliente fica cara a cara com a cozinha. Os pastéis estão resfriados e prontos para serem fritos em óleo extremamente quente e os cachorros-quentes montados na hora. O atendimento é simpático e eficaz.

Estava com algumas amigas e todas ignoramos o dogão e focamos nos pastéis. Os pastéis são daqueles enormes, sabem? Minha sugestão é dividir com alguém, porque chega uma hora que cansa.





Pedi um de camarão com catupiry (R$10) que ficou pronto em 3 minutos. Enorme! A massa estava fina e crocante, com sabor forte de óleo saturado, normal de pastel de feira. Fiquei frustrada, pois demorou muito para chegar no recheio. Cheguei a tirar fora pedaços de massa para encontrar os camarões e quando os encontrei foi como se nada tivesse mudado, pois não tinham gosto algum. Camarões cozidos demais, sem sal nem açúcar. Ainda tinha o catupiry como esperança, mas nunca chegava sua hora, mordida atrás de mordida e nada. Aconteceu que o catupiry escorreu todo para a parte inferior do pastel e quando mordi, ai, queimei a boca feio. Dá até vontade de rir, porque aqui coube muito bem aquele dito popular de ir com muita sede ao pote. Fui mesmo e me dei mal. Para falar a verdade, acho que me dei mal desde o início. Desde quando optei pelo pastel ao cachorro quente.

Uma semana antes, comi um cachorro quente maravilhoso em em plena madrugada. Me esbaldei com o Dog Calabresa (R$7) que indico sem erro. Todavia, não gostei desse pastel e até fiquei enjoada depois durante umas duas ou três horas mesmo tendo comido apenas metade dele. Pastel & Dog para mim agora é apenas & Dog.


Ambiente: ♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥ (pastel) / ♥♥♥♥♥ (dog)


Pastel & Dog
Endereço: Rua Dom João Becker, 304 - Praia dos Ingleses. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3284-2813
Horário de funcionamento: Todos os dias das 14h às 2h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

12 comentários:

  1. Os melhores são o mistão e portuguesa: são bem recheados, mas prefiro um pastel que é parecido com esse mas melhor, o Ilha Pastel que tem no Ilha Shopping e Lagoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, hehe.
      Para mim, a melhor pastelaria é a Ilha Formosa, na Avenida das Rendeiras. Ambiente muito simples, mas pastelzinho show de bola.

      Excluir
  2. (dica de quem mora ao lado)
    Nunca peça o de camarão! HAHAHAHAH
    os outros são todos muito bons e saborosos, principalmente o mistão! <3
    Mas o de camarão nunca está bom, e todos daqui já sabem isso, devia ter pedido dica de qual comer aqui no blog rsrsrs...
    Ahhh aproveitando pra deixar uma dica: já foi na Sorveteria Italiana Monte Pelmo? Fica na Rua das gaivotas... Vale muito a pena <3
    Beijoss
    www.dudices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha não acredito! Que azar.
      Ok, então darei uma nova chance aos pastéis, exceto ao de camarão, obviamente.


      Obrigada, Duda!

      Excluir
  3. Já achei o post da Monte Pelmo e até comentei!! dica #fail hahaha
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Já comi ai, e fiquei enjoada o dia inteiro também. Não gostei!

    ResponderExcluir
  5. Eu também já comi o de pastel e é uma merda. Indico o de queijo.

    ResponderExcluir
  6. Pastel em Floripa só se for no Ilha Formosa. Acho engraçado que você nunca falou deles. Fica lá nas Rendeiras. É o melhor pastel do mundo, e olha que eu sou bem pasteleiro!!! rs Depois de comer o pastel de camarão com queijo deles, e o torpedo de siri com azeitonas, nunca mais você volta da praia sem querer parar lá....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus
      Nunca falei, porque nunca bati foto. Já fui inúmeras vezes e como comentei acima, "Para mim, a melhor pastelaria é a Ilha Formosa, na Avenida das Rendeiras. Ambiente muito simples, mas pastelzinho show de bola." hehe :)

      Excluir