quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Massas artesanais congeladas Armazém da Pasta: Ravioli de salmão com alho poró




Em Floripa, volta e meia estou no Armazém da Pasta, localizado no boulevard do Shopping Iguatemi. Como já falei para vocês, é praticamente uma extensão da minha casa, daquele tipo de local em que se vai sozinha, pede-se uma taça de vinho e lê-se páginas de um livro sem se preocupar com nada. Bom, para mim é assim. Além de ser destino de meus almoços e jantares, o Armazém oferece também massas artesanais e molhos para serem preparados em casa. Se seu objetivo for esse, uma boa dica é fazer um estoque em seu freezer, pois quando bater a vontade de uma massinha não precisará se desesperar.

A começar pelas embalagens personalizadas que acho puro charme e um diferencial notável. Ao lado da sacola de papelão há dicas de como preparar cada tipo de massa e sugestões de combinações de molhos.




Preparamos um ravioli de salmão com alho poró (R$26) com molho pesto também congelado (R$17,60) - caso queria preparar, aqui tem a receita de pesto.

 


O preparo é muito fácil. Basta ferver água com sal e colocar cada quadradinho de ravioli separadamente ainda congelado. Coloque com cuidado. Quando a massa flutuar é porque está prontinha.

Quem não tem cão caça com gato e gato eu tinha. Como não tínhamos trufas, usamos azeite trufado para dar um toque especial.




Uma delícia. O recheio, muito saboroso, estava em quantidade adequada e macio. O gosto do salmão era nítido, mas nada que se tornasse enjoativo. Casou muito bem com o pesto e acredito que um molho quatro queijos também seria uma boa combinação.


Bom apetite!

2 comentários: