quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Uma graça o Café da Praça



Que chuva! Entrei em um café aparentemente simples na pracinha de Santo Antônio de Lisboa para esperar São Pedro dar uma trégua. Com tanta água caindo do céu, o tempo fechou e ficou frio. Para esquentar o corpo, pedi um capuccino com avelã (R$8,80), sem olhar ao redor, pois meus olhos estavam fixados no lado de fora observando os pingos que caiam na varanda.

O ponteiro do relógio já estava bem mais adiantado do que da última vez que o tinha reparado. Sem pressa, levantei-me e fiquei surpresa ao ver que eu não havia compreendido a graça do local em que estava.

A vitrine de doces é espetacular! Fiquei impressionada com a variedade e com o cuidado com a apresentação dos itens, sem contar na atenção de colocarem plaquinhas com identificação de todos os doces, evitando, assim, aquele montão de perguntas que não gostamos de fazer ("o quê é isso?", "e isso?", "tem recheio de quê?").




Encantada com tudo, pedi uma fatia de uma torta bem chamativa que, talvez em tempos passados nunca pedisse, já que doce não era a minha praia e me aventurava no máximo em algo de chocolate, bem tradicional. Ainda bem que os tempos são outros, pois, devorei o pão de ló de morango recheado com framboesas inteiras, creme de baunilha, amoras e cobertura de brigadeiro branco (R$8,70). Deliciosa e muito leve que poderia comer mais uma! Muito amor.

O Café da Praça é um café em Floripa que não é conhecido por muito, mas, quero contribuir para que seja, porque merece. Em minha próxima ida quero provar o doce da casa, a tapioca cremosa servida em panelinha que é muita fofura.




Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Café da Praça
Endereço: Rua Cônego Serpa, 101 - Santo Antônio de Lisboa. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3207-2297
Horário de funcionamento: Buscar
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

4 comentários:

  1. As minhas caminhadas de fim de semana com o maridao, sempre acabam em um restaurante ou cafe e foi assim que descobri esse cafe mineiro. Mas so provei o pao de queijo(delicioso) e cafe expresso. Atendimento otimo, voltarei sim, depois dessas otimas informacoes...

    Beijinhos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris
      Tudo bem?

      Nossa, eu amei muito esse café. Já voltei outras vezes e provei mais delícias, como a torta de abóbora.

      Bjs

      Excluir
  2. Que diferente esse pão de ló, hehe!

    Bacana mesmo o café! :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente e gostoso! Foi estranho comer algo assim tão rosa, mas, valeu a pena arriscar :)

      Excluir