sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Hambúrgueres e rock'n roll no Armazém Classic Burguer



Em novembro finalmente conheci um lugar que queria visitar desde sua inauguração. O Armazém Classic Burguer é uma hamburgueria que emprega os anos 60 como tema de sua decoração, existente na Koesa, principal rua do Kobrasol. Piso quadriculado em preto e branco, poltronas estofadas em "couro", jukebox, lambreta, quadros de artistas da época, atendentes com uniformes característicos e uma bela mesa de sinuca são itens que marcam a identidade do local.

Ao som de Bob Dylan, escolhemos uma das poucas mesas vagas e logo recebemos o cardápio. Apesar de pratos da cozinha mexicana (fajitas, burritos e nachos), crepes, waffles, petiscos e saladas, ir ao Armazém Classic Burguer pela primeira vez e não comer um burguer, não teria o menor sentido. Descartei as opções de hambúrgueres vegetarianos e parti para os cinco especiais da casa.




Naquela noite, Claudio estava enjoado, mas mesmo assim foi parceiro e pediu um chopp Eisenbahn de trigo e um Flórida: 200g de fraldinha, cheddar, tomate, alface, cebola roxa e mussarela (R$15,95), adicionado de bacon. Lá, você escolhe entre onion rings ou batatas fritas, além de dois molhos entre os quatro oferecidos: barbecue, cebola caramelada, molho especial e maionese da casa. Como queríamos provar tanto a cebola quanto a batata, pedimos as duas, uma para cada lanche. De molhos, provamos a cebola, maionese da casa (maionese verde) e molho especial (molho tártaro).




O atendimento estava bom e não precisamos esperar muito até chegarem à mesa os nossos pedidos. Bebi um chopp pilsen e optei pelo Nova Iorque, feito de 160g de hambúguer de calabresa e mais os mesmos ingredientes do anterior (R$18,90).




Os hambúrgueres vêm enrolados em papel, como se fossem bombons, bem bonitinhos. Achei a porção de onion rings pequena, ainda mais se comparada a de batata frita, mas os anéis de cebola são gostosos bem como as batatas. Acabei rapidinho com as cebolas carameladas do meu lanche e fiquei dando garfadas na do namorado, de tanto que gostei.

Agora o hambúrguer em si. Simplesmente amei a minha escolha! Muito! O pão poderia ser mais caprichado e tal, mas nem me queixei, pois mordia de olhos fechados o delicioso hambúrguer de calabresa, novidade para mim. Salivo só em pensar...

Certamente voltarei ao Armazém Classic Burguer, lugar que me encantou pela proposta, pelo local, atendimento, higiene e cardápio. 


Ambiente:  ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$
Higiene: ♥♥♥♥♥
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: R. Koesa, 243 - Kobrasol. São José/SC.
Telefone: (48) 3047-2023
Horário de funcionamento: De terça a domingo das 19h à 01h (horário de verão). 
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

16 comentários:

  1. Tambem adorei o local, meu pedido foi o hamburguer de fraldinha e adorei....so reclamei do pao, vem meio se desmanchando, acho que deveria ser passado de leve na chapa....aí seria perfeito......

    Beijinhos........

    ResponderExcluir
  2. Tambem adorei o local, meu pedido foi o hamburguer de fraldinha e adorei....so reclamei do pao, vem meio se desmanchando, acho que deveria ser passado de leve na chapa....aí seria perfeito......

    Beijinhos........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tua sugestão, Cris. O local é realmente lindo!
      Bjs

      Excluir
  3. estou sumida nos comentários mas não deixo de me deliciar com os posts de vcs!!! adoro este cantinho aqui com dicas sucuentas e tentadoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa
      Que bom ver um comentário seu. Continuo acompanhando seus doces :)

      Excluir
  4. Soh vou falar uma coisa... to no caminho pra la agora! Hehehe!
    Bjs, Paola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que coisa boa. O que achaste?
      Bjs

      Excluir
    2. Adorei! O atendimento foi perfeito e o hamburger muito gostoso. Tb sou da opiniao q o pao deveria vir tostadinho. Pedi o de picanha e o noivo o de calabresa. Ele estava com receio, pois podia ser enjoativo... mas eu falei: foi esse q a priscila gostou! Ele pediu e aprovou. Heheh! Bjs

      Excluir
  5. Parece bom, PENA que é do outro lado da ponte! Hahaha
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Moramos pertíssimo, já fomos lá algumas vezes, a última na semana passada. Acho que está na hora deles pensarem em aumentar as opções de hamburguer e a porção de onion rings...hehe...mas os drinks à base de sorvete são muito bons.

    ResponderExcluir
  7. Esse local é ótimo, a decoração é linda e a comida então nem se fala. Inclusive estava lá no dia em que você, Pri, estava com o seu namorado, batendo fotos, super empolgada!
    Admiro muito o seu blog e acompanho diariamente, é muito bom, nos faz conhecer lugares que não imaginávamos que existisse!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara!! É super bacana mesmo. Quero ir de novo!
      Aé? Hahha que vergonha... Espero não ter pagado nenhum mico nesse dia (sou muito desastrada). Beijos!

      Excluir
  8. Não, não pagasse nenhum mico, tudo certinho. Só te reconheci, obviamente pelas fotos aqui, quando você levantou para tirar as fotos! Adoooooore!!!
    Parabéns, seu blog é show!!! Beijos.

    ResponderExcluir