segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Premiação Veja Comer & Beber SC 2012/2013 - Saboreando Floripa como jurado

Todo final de ano ocorre a maior premiação de estabelecimentos gastronômicos do Brasil, promovida pela revista Veja. A revista seleciona um time de jurados para representarem seus Estados de acordo com três grandes categorias. Acredito que isso não seja novidade para ninguém...

A novidade que lhes trago é que neste ano fui convidada pela revista Veja para ser uma representante de Santa Catarina! Fiquei lisonjeada pelo convite feito para participar da categoria tão esperada por nós leitores, de restaurantes, em menos de um ano de blog. Mais um incentivo que me faz perceber o quanto este espaço vem crescendo e conquistando o público a cada dia. Um blog motivado por uma insatisfação pessoal frente a um péssimo atendimento em um restaurante, hoje em dia atinge o patamar de utilidade pública, já que aqui são divulgadas boas e nem tão boas opções gastronômicas da cidade, região, país e até algumas diquinhas internacionais. Minha única pretensão com o Saboreando Floripa é conseguir repassar aos leitores a verdade, mesmo sendo esta sempre subjetiva.

Voltando à premiação...

Depois de feito contato telefônico, a Veja me enviou um formulário em que deveria escrever meus votos. Pensei bastante e tentei ser o mais sincera possível em minhas escolhas. Feito isso, semanas depois recebi em minha casa dois convites para o coquetel da premiação, ocorrido dia 06 de dezembro na Associação Catarinense de Medicina (ACM).





No evento rolou coquetel com bebidas à vontade (espumante, whisky, refris e água), mesa de antepastos, ostras in natura e duas opções de massas, penne com molho de calabresa e tagliatelle com migon. Depois das comidinhas, ganharam espaço os indicados aos prêmios das três grandes categorias. A apresentação ficou por conta de Camile Reis que anunciou em claro e bom tom o nome dos premiados da noite. 





Na saída do evento, cada participante levou para casa uma revista em primeira mão, além de um kit com cafezinhos. Deixei o kit para segundo plano e percorri ansiosamente pelas páginas da Veja para ver meu nome e do blog estampados por lá...





Vamos ao resultado?

Categoria Comidinhas:
Melhor café: La Padá
Doce: Casa de Chá Mayra Pauli
Empório gourmet: Emporium Bocaiúva
Padaria: Café François
Salgado: Massa Viva
Sanduíche: Sanduicheria da Ilha
Sorvete: Gelateria Max
Suco: DNA Natural

Bares:
Boteco: Boteco Zé Mané
Caipirinha: Boteco Zé Mané
Cozinha: Boteco Zé Mané
Happy Hour: Gato Mamado
Música ao Vivo: John Bull Pub
Para ir a dois: The Black Swan Pub
Para paquerar: The Black Swan Pub
Bar revelação: General Lee

Restaurantes:
Carnes: Spettus Cozinha Fusion
Italiano: Di Taroni
Oriental: Kanpai Cozinha Oriental
Peixes e frutos do mar: Rosso
Pizzaria: Papparella
Português: Delícias Portuguesas
Sequência de camarão: Casa do Chico
Variado/contemporâneo: Ponto G
Bom e barato: Quatro Estações
Carta de vinhos: Cantina Sangiovese
Restaurante revelação: Risotteria Suprema
Chef do ano: Helton Costa (Cantina Sangiovese)

Fiquei satisfeita que 5 das 12 subcategorias de restaurantes votados por mim emplacaram. O que vocês acharam dos eleitos?


Além da revista, os vencedores do ano podem ser encontrados também no site da Veja Comer & Beber.




Saindo da premiação, fomos convidados pelo chef do ano, Helton Costa a uma comemoração despretensiosa no restaurante Cantina Sangiovese em que é sócio juntamente com Alberto Wirth, responsável pela novamente premiada carta de vinhos. A noite continuou regada à espumante, deliciosos quitutes, muito papo e boa música. Parabéns novamente Helton, Alberto e à equipe Cantina Sangiovese por manterem um pedacinho da Toscana em Florianópolis. Além de um lugar lindo, com comidas e bebidas deliciosas, na Sangiovese encontramos pessoas agradáveis e que gostam de fazer o que há de melhor nesse mundo: Aproveitar a vida.




Gostaria de agradecer à revista Veja por confiar no meu trabalho com o Saboreando Floripa, ao meu namorado Claudio que está sempre comigo nas aventuras gastronômicas da vida e a vocês, colegas, amigos e leitores, que fazem com que eu continue em busca de novos sabores e publique aqui minhas palavras com tanta dedicação. Obrigada!

15 comentários:

  1. Parabéns pelo reconhecimento merecido! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Pri!!
    Bom, em relação à pizzaria, não sei se concordo com a eleita Papparella, apesar de que faz uns anos que não vou lá. Tem tantas pizzarias boas aqui na cidade!!
    Continue com esse trabalho lindo! Estou muito feliz por ti! Estás colhendo o que plantaste ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larinha! Sou muito dedicada a esse blog, portanto estou feliz com o que estou "colhendo", rs. Beijocas

      Excluir
  3. Parabéns Priscila. Você merece! Sou fã do blog desde o começo. Por sorte, vc tbm é parceira do Café com Polêmica. Ano que vem vc voltará a cadeira da inquisição, hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, muito obrigada. Convite aceito para um próximo episódio do Café com Polêmica!

      Excluir
  4. Priscila, parabéns! Acredito que além do amor que temos pelo nosso trabalho, a dedicação e a seriedade nos fazem ter o merecido reconhecimento. Você é super profissional e merece tudo de bom que está te acontecendo.
    Bjo,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fernanda! Você e o Especiarias fazem parte dessa história que ainda tem muito o que acontecer. Desejo muito sucesso a você, seja com seus doces maravilhosos ou de qualquer outra forma.
      Beijão!!

      Excluir
  5. Eeeeee que nominho lindo na revista Veja! Parabéns Pri, mereces todo este reconhecimento. Fiquei muito feliz qdo soube e mais ainda vendo tudo de 'perto''. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee obrigada, amiga, por acompanhar tudo de perto e me ajudar com algumas diquinhas. Beijão

      Excluir
  6. Parabéns, Pri, como já disseram, você merece. O trabalho que você faz é ótimo, cuidadoso, caprichoso e responsável. O blog é sempre atualizado e une muito bem fotos e texto. É sempre uma inspiração e uma referência.

    O sucesso não vem por acaso. Bj

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, deve ter sido uma experiência incrível!!! Um super reconhecimento pelo teu trabalho tão lindo, sincero e delicioso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Foi, sim, adorei.
      Muito obrigada! Sinal que estamos no caminho certo...
      Beijão

      Excluir
  8. Que absurdo a paparella!!! Milano e Cica deveriam emplacar!!!

    ResponderExcluir