sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Kikoni Japafood: Categoria 5 estrelas

No mês de setembro retornamos ao restaurante de comida japonesa que mais tínhamos gostado até então, o Kikoni Japafood (leia a experiência anterior). Depois de ter jantado uma vez no Kikoni, desejei por diversas vezes voltar lá para o banquete. Considerei injusto eu sair por aí falando que é o melhor sushi de Florianópolis tendo ido apenas uma vez, então, nos aprumamos e numa sexta-feira à noite retornamos à casa.

Como da primeira visita, tivemos que esperar por uma mesa e aguardamos na salinha anterior. Ali mesmo já pedimos cervejas e ficamos batendo papo, arregalando os olhos a cada bandeja que víamos o garçom levar em suas mãos.

Fomos encaminhados até uma mesinha alta para dois, bem no centro do ambiente. Como o local é pequeno, colocar mesinhas altas foi a saída que encontraram para saciar, por parte, a demanda de clientes. Como sempre, na televisão, desenho. Fiquei emocionada quando vi que estava passando um desenho que fez parte da minha infância e eu havia o esquecido completamente, chama-se Pingu.





Mais cervejinhas e começamos os pedidos com as entradas. O tradicional sunomono, harumaki (rolinho primavera) de salmão, alho poró e cream cheese, shimeji na manteiga e o exclusivo ebi furai, que são camarões empanados em farinha japonesa. Só pelos aperitivos o Kikoni já se posiciona à frente de muitas outras casas orientais da cidade.




Como cada um tinha direito a 12 sashimis, dividimos os pedidos entre sashimi de salmão, polvo e tataki de atum. Apresentação, sabor e qualidade impecáveis. Aí começamos... Nigiris, uramakis e tudo mais. Você podem comprovar pela foto que os sushis são preparados com pedaços generosos de peixe, nada de enrolação com arroz e mais arroz. O hot filadélfia, ideal para quem está começando a comer sushi, estava crocante e caprichado (só colocaria bastante molho tarê em cima).




Para encerrar, sorvetinho que está incluído no festival, nos sabores creme, chá verde e gengibre, mas, como os dois últimos estavam em falta, terminei o jantar com uma bola de sorvete de creme com cobertura de chocolate.




Desembolsamos 160 e poucos reais pelo jantar e continuamos indicando o Kikoni, sem encontrar nenhum defeito sequer. O atendimento chega a chamar a atenção de tão bom que é. A agilidade que os garçons limpam as mesas, retiram os pedidos e levam os pratos é um dos atrativos da casa. Estão de parabéns.


Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Higiene: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Rua Dom Jaime Câmara, 272 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: 3364-9990
Horário de funcionamento: De segunda à sexta das 11 às 14:30 horas / 18 às 23horas. Sábados e feriados das 18 às 23 horas.
Estacionamento: Não
Aceita Cartão: Sim

20 comentários:

  1. Oi Pri, eu já fui lá para almoçar e realmente achei impecável. Estou louca para experimentar o festival.

    ResponderExcluir
  2. Acho lindas as fotos do blog e a forma como você escreve sendo sempre você mesma, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Catia! Procuro manter um diferencial e, por ser um blog, sempre me posiciono.
      Volte sempre.

      Excluir
  3. Gostaria de ir mais ao Kikoni do que já vou atualmente e sempre digo as minhas filhas adolescentes que é o melhor sushi de Floripa!Isso sem contar o atendimento atencioso e o lugar agradável.
    Parabéns pela ótima matéria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andrea
      Eu também tenho vontade de ir mais vezes. É muito bom!
      Obrigada!

      Excluir
  4. Eu também acho que é o melhor, o problema é que é muito caro e não dá para ir sempre =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu considero "caro" aquilo que não merece o valor cobrado... Por essa ótica, o Kikoni não seria caro, mas com certeza o preço é mais elevado que em outros restaurantes, porém a qualidade é inquestionável!

      Excluir
  5. Legal encontrar um lugar que não haja defeito!!
    Se bem que tão dizendo que é caro, hehehehe.
    Enfim, nem tudo é perfeito, né?
    Pra mim não faz diferença, eu não como comida japonesa xD Haha!
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião é opinião, né? Exatamente, perfeição não existe, mas o Kikoni está caminhando no caminho certo para isso.
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei seu blog!ótimas dicas e fotos maravilhosas!!!parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana Zattar? Será que és parente do meu namorado, Claudio Zattar? A irmã gêmea dele tem o mesmo nome que o seu... Fiquei curiosa agora!
      Muito obrigada.
      Bjss

      Excluir
  7. Morrendo de desejo!!

    http://conversandoecozinhando.blogspot.com.br/


    BJuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  8. Deu agua na Boca, delicia ... fotos inc´riveis ... descrevem só pela imagem ... parabens a eles pelo trabalho e a voce pelo delicioso blog,
    bjs
    Ludmila Alves

    ResponderExcluir
  9. Realmente um post para encher os olhos. Ainda iremos ao Kikoni, mas como estamos ainda engatinhando em termos de comida japonesa, se formos logo ao melhor, o que será dos outros?...hehe...

    ResponderExcluir
  10. Ai preciso ir nesse festival! Acho que almoço não vale né? hehe. Eu ainda continuo elegendo o kanpai por tudo isso que falasse (atendimento, agilidade e delícias do cardápio) hehe, mas não é festival então acho que não dá para competir. De qqr forma deu muita água na boca. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo o Kanpai, mas o Kikoni me surpreendeu de uma forma... Acho que dá para perceber, né? Hhaha. Tens que conhecer, sim, e eu tenho que ir naquele lá no Estreito!! Bj

      Excluir