quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Saboreando o Leitor: Fondue Risotteria Suprema - Deise Stein



Minha amiga Deise, além de parceira nos estudos psicanalíticos, divide comigo  o amor pela comida. Deise sempre me informa de novidades (boas e ruins), lugares que devo conhecer, harmonizações que participou, etc. Além de estar antenada na gastronomia, ela tem bom gosto.

Há tempos atrás, Deise foi à Risotteria Suprema para provar o fondue da casa, já que havia aprovado os risottos. Localizada no bairro João Paulo, coladinha na SC-401, está a primeira risotteria da cidade, aberta ano passado.

Apesar do seu nome, o Saboreando o Leitor de hoje contará com a experiência de Deise com o fondue, os risottos ficam para um próximo post. As fotos estão com baixa qualidade e bastante escuras, pois foram registradas pelo celular dela, mas como ela tirou as fotos com carinho e vale a informação, cá está a publicação.




Deise aproveitou a promoção que rolava na época: Terça do fondue: Duo Fondue Suprema para 2 pessoas de R$109,80 por R$54,90 - Preço maravilhoso.

Para o fondue é necessário reserva antecipadamente e escolher sua categoria: Standart, Superior ou Premium - todos de queijo e chocolate. O fondue da promoção era o superior. A massa feita com queijo parmesão e gruyère com vinho branco e vodka, levava os acompanhamentos: pão italiano, cogumelos paris e shitake, cenoura, brócolis, batata baby, tomate cereja, aspargos, mini calabresa e cubos de frango grelhado. 




Nossa! Quanta coisa. Deise aprovou o de queijo e ficou encantada com a quantidade de opções de acompanhamentos. 

O fondue de chocolate, feito de blend de chocolates amargos e ao leite e conhaque, era servido juntamente com contreau no chocolate, morango, uva, banana, damasco e bergamota.




Acompanhamentos leves que também foram aprovados.

Eu fiquei com muita vontade de provar o fondue da Risotteria, mas como comi mosca e agora faz calor, o negócio é esperar.

A casa trabalha com serviço de tele-entrega de risottos, com taxa que varia de 2 (no próprio bairro), 4 ou 5 reais (aqui).

Obrigada, Deisoca!

Endereço: Rodovia João Paulo, 130.
Telefone: (48)3234-0301
Horário de funcionamento: Almoço: Segunda a sexta das 11h30m às 14h. Sábado das 12h às 15h30m. Jantar: Terça a domingo das 12h às 24h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

4 comentários:

  1. Bem nessa... vais ter que esperar o próximo inverno pra provar! Só se der uma esfriada de novo por agora... quem sabe, né?!

    Pareceu delicioso :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu torço para que esquente hahaha. Mas, a dica tá anotada para o próximo inverno.

      Beijão

      Excluir
  2. Pri, alem de bem escrito, vc foi mto carinhosa comigo... ADOREI! BJS

    ResponderExcluir