segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O tal do O Tao Sushi Bar

Você é de Florianópolis e região e curte sushis? Esta matéria é uma dica daquelas que você tem que anotar. Já deveria ter escrito sobre o local há tempos, pois o conheço desde quando abriu suas portas. Mas, como eu nunca estava com máquina fotográfica e me esquecia de registrar com a câmera do celular, finalmente hoje compartilho com vocês uma diquinha ótima.

No bairro Córrego Grande, ao lado do Bistrô Varanda está o O Tao Sushi Bar. Antes de experimentar qualquer produto do pequeno sushi, passava em frente e franzia a minha testa. Vontade zero de conhecê-lo. Porém, certo dia ouvi o primeiro comentário a respeito do O Tao, vindo de meu irmão. Para a minha surpresa, comentário positivo. Passados alguns meses, um casal de conhecidos teceu elogios sobre o delivery do sushibar. A menina, uma nissei londrinense que é bastante exigente quando o assunto é comida japonesa, comentou que gostou do atendimento, do preço e que o sabor era surpreendente bom. Segundo a mesma, a primeira coisa que notou foi o arroz curto, verdadeiramente japonês (é comum sushibares utilizarem arroz normal, acreditem), e que eram peças bem recheadas. Bom, era a hora de ter a minha própria opinião.

Minha primeira experiência gastronômica com o O Tao foi por meio da tele-entrega. Informaram-me o tempo de entrega que foi seguido à risca. Não possuem caixas padronizadas. Meus rolinhos estavam dispostos em caixinhas plásticas transparentes, daquelas de bolo de supermercado, sabem? Veio hashi, veio shoyu, pasta de raíz forte e guardanapo; tudo certo.

Vamos falar antes de mais nada sobre o maior atrativo do O Tao: o preço. Todos sabemos que comida japonesa no Brasil é extremamente valorizada e com preços altos. É espantoso quando nos deparamos com um local que oferece um temaki filadélfia a R$8,90 e porção de 8 peças de uramakis pelo mesmo preço. Pelo preço, quem diria que as peças são de ótimo tamanho?

Vejam o cardápio completo:



Da primeira vez, pedimos um combinado de 36 peças por R$39,90. Foram 16 uramakis filadélfia, 4 uramakis skin, 8 hossomakis, 4 nigiris e 4 sashimis: todo de salmão, nada de empurrar pepinos. Pedimos também um porção de hot filadélfia e comemos tudo em três pessoas. Depois de experiência tão positiva, passei a pedir no O Tao com frequência e garanto que é a melhor opção para tele-entrega de sushis em Florianópolis.

Como o O Tao já havia me conquistado, fui um dia conhecer o ambiente que eu só conhecia por fora. Sendo sincera com vocês, é feio. Fica coladinho ao Bar do Arroz, um boteco pé sujo no Córrego, o que já não garante muita credibilidade. O espaço é bem pequeno, apesar de o terem ampliado quando criaram uma varanda. A pia fica do lado de fora do banheiro e é daquelas de plástico bem simplórias. Não há como eu não falar sobre esses aspectos, senão algum de vocês vai até o local esperando algo mais refinado e se decepciona. Estou sendo franca. O grande porém é que mesmo com todos esses detalhes desinteressantes, o O Tao se garante. Como? Além do preço, o sabor.




Depois de ter saboreado diversas vezes no O Tao, digo com firmeza: o sabor é perfeito. Não gosto de ser categórica, mas, para mim, o O Tao é um dos melhores sushis de Florianópolis, sem dúvida nenhuma. Não é um restaurante que eu me programaria para "sair para jantar", nem um local ideal para um "programa a dois". Não. É, porém, um pequeno sushibar onde come-se muitíssimo bem e paga-se melhor ainda, sem frescura nenhuma. Mas, atenção: não trabalham com atum.

Em última rápida visita, bebemos cervejas (R$5), comi um temaki filadélfia (R$8,90) e o namorado um temaki com salmão e alho poró (R$12,90). Os cones estavam recheados do início ao fim e com alga crocante, algo que acho extremamente necessário. Eu achava o Temax Temaki o melhor para comer temaki em Floripa, até conhecer o O Tao Sushi Bar. Pedimos também uma porção de hot (R$13,90) que demorou um tempão para chegar e que dessa vez achamos o tamanho dos rolinhos exagerados, pois mal cabiam na boca. Muito embora o sabor estivesse ótimo, era preciso mordê-los ao meio e depois continuar. Não curti, mas foi a primeira vez que vieram assim.



Eu me sinto até egoísta de nunca ter contado para vocês sobre esse achado. Como ele faz parte do meu dia-a-dia, acabei me esquecendo mesmo. Mas, agora que já contei para vocês, espero que tenham experiências tão boas quanto as minhas. O Tao é bom demais.


Ambiente: ♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Rua João Pio Duarte Silva, 1219 - Córrego Grande. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3304-2050
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 19h às 23:30h

10 comentários:

  1. Utilizo o tele-entrega do O Tao desde que abriram suas portas, e realmente, as peças são muito saborosas, especialmente os fritinhos. Enfatizo também os entregadores, muito simpáticos. No entanto, tenho notado o atendimento cada vez pior, além de demorado e enrolado (por que não deixar os clientes já registrados? toda vez que liga tem que passar o endereço e telefone), a atendente atual é extremamente grosseira e sem vontade. Em meu último pedido, além de demorar para atender o telefone, a mesma pediu que eu aguardasse na linha, cerca de um minuto, enquanto gargalhava com alguém ao lado. Achei muito desrespeitoso. Coincidência ou não, o temaki da minha irmã veio recheado de molho de pimenta... apesar disso, espero que tenha sido apenas um mal dia. Como disse, o sabor compensa, mas respeito acima de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia

      Conveniente o teu comentário. Gostamos quando os leitores/clientes utilizam-se de nosso espaço para compartilhar suas opiniões.

      Como o O Tao tem mais de uma atendente, não sei exatamente de qual tu estás falando, mas, pela descrição, creio que a que fica no balcão, certo? Torço para que tenham sido atitudes pontuais e que não ocorram novamente, nem contigo, nem com ninguém, pois atendimento ruim transmite uma péssima imagem para o estabelecimento.

      Também percebi que a demora para receber os pedidos aumentou e acredito que seja decorrente da enorme aceitação que o sushibar está tendo por sua clientela. Fica nossa sugestão para que contratem mais funcionários ou, como tu mesma disseste, melhorem o sistema (como é o caso de cadastro de clientes).

      Torço para o sucesso do sushi, pois são extremamente deliciosos e indico para todos os meus amigos.

      Bj.

      Excluir
  2. Já conheço a um tempinho, realmente é muito saboroso, o cream cheese é saboroso e na medida certa (normalmente acho exagerado), e apesar do ambiente simples a varandinha tem seu charme.

    ResponderExcluir
  3. Você já experimentou o sushi do Japinha?? É também no Córrego, embaixo da academia Garra.
    Sempre pedi delivery, não sei como é o local, mas o sushi é uma delícia e o preço é bem bom também.
    Vale a pena experimentar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana
      Ainda não. Mas, sempre passo em frente. Vou provar e conto aqui :)

      Excluir
  4. Oi, eu também frequento O Tao desde que abriu. Realmente é um dos melhores da cidade. O sabor é tudo de bom, e o preço melhor ainda. Com relação ao ambiente, uma amiga comentou que viu uma faixa "em breve o Tao Sushi Bar" numa loja comercial em frente do posto de gasolina próximo ao Chopp do Gus, no Córrego Grande. Tudo indica que logo haverá mudanças e, com isso, uma ampliação do local o que atenderá melhor seus clientes.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade? Que super boa notícia! Vou prestar atenção quando passar por ali.

      Excluir
  5. Tive uma péssima experiência com o tele-entrega. Os temakis vieram completamente bagunçados e em um tamanho muito menor ao que é servido no local. Além do salmão com gosto de passado, os uramakis estavam com o arroz duro e muito mal montados. Foi com certeza um dos piores sushis que já experimentei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vinícius
      Eu não entendi direito... Você chegou a comer no O Tao ou apenas pediu tele-entrega? Minha dúvida pairou na frase: "Foi com certeza um dos piores sushis que já experimentei".

      Excluir