quarta-feira, 20 de junho de 2012

Saboreando o Leitor: Entrevista com Paulo Correa

Hoje será o primeiro Saboreando o Leitor protagonizado por uma figura masculina. O entrevistado da semana já apareceu aqui no blog: Paulo Correa, mais conhecido como Paulinho. Uma pessoa alegre e que gosta de boa comida. Além de sair muito para jantar, Paulo se dedica a escrever. No dia 3 de Julho ocorrerá na Assembléia Legislativa de Santa Catarina o lançamento de seu primeiro livro, "Palavras em Sentimentos", recheado de poesias.

Para um escritor de poesia, era de se esperar que suas escolhas levem um quê de sentimentalismo e sejam boas dicas. Particularmente, adorei.





Nome: Paulo Correa
Idade: 30
Profissão: Escritor

Doce ou salgado? Salgado, sempre.

Prato preferido: Frango à milanesa com creme de milho, arroz, feijão, batata frita e salada.

Uma bebida: Hoje em dia, um bom vinho.

Sobre Floripa e região...
Um lugar para almoços do dia-a-dia: Tenho a sorte de almoçar nos dias de semana em casa, nada melhor do que uma comida bem caseira. Mas caso comesse fora, o Central seria uma boa opção. O Bistrô do Jardim seria outra quando estava abrindo para almoço.

Um lugar para um café: Chuvisco é um bom lugar para um café

Um restaurante para jantar: Vou elencar os meus três prediletos: Joy Joy Bistrot, Bistrô do Jardim e Enoteca Osigo.

Para ir a dois: Bistrô do Jardim

Oriental: Kanpai

Um bar: Vou citar um que foi eu e a minha namorada e mais um casal. É um restaurante, mas ficamos mais nos aperitivos e na bebida e tinha som ao vivo, Café da Corte.

Pizzaria: Enquanto está aberta, a Elba no norte da Ilha, com certeza a melhor da cidade, e no Centro a Basílico.

Um lugar para beber e dançar: Não sou muito de dançar, mas um lugar para "night" sempre será o bom e velho El Divino.

O melhor restaurante é? Bistrô do Jardim

O que faz você querer voltar a um bar/restaurante? Sempre a qualidade do que está sendo servido e o atendimento

Na sua opinião, falta alguma coisa no quesito gastronomia em Florianópolis? Creio que falta mais profissionalismo, estamos servidos de bons bares e restaurantes, mas ainda acho que falta alguma coisa no atendimento dos mesmos.

O que você gosta/gostaria de encontrar em um blog de gastronomia? Difícil responder o que se procura em um blog de gastronomia quando se conhece um que nem o Saboreando Floripa, que tem tudo. No mais, meus parabéns, está cada vez melhor.









Obrigada, Paulo pela participação no blog, suas indicações e pelo elogio. Fico muito feliz que esse espaço que escrevo com tanta dedicação esteja agradando meus amigos e leitores.

7 comentários:

  1. Quando fiz cursinho no Tendência da Jerônimo Coelho (falecido!) eu almoçava no Central da Bocaiúva. Nossa, me deu uma saudade imensa agora daquele hamburguer de picanha!
    Mas discordo do El Divino, muita criancinha haha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara de Bruchard Costa20 de junho de 2012 às 23:27

      "El Divino" - muita criancinha. Eu ri!

      Excluir
    2. Eu gosto muito do Central também! bjj

      Excluir
    3. EU RESPONDI EL DIVINO, POR ACHAR QUE FLORIANÓPOLIS N AO CONTA COM MUITAS OPÇÕES FORA DE TEMPORADA, E LÁ É SEMPRE UM LUGAR QUE QANDO SE VAI COM A TURMA CERTA, SE PODE ENCONTRAR VELHOS AMIGOS, CONHECIDOS ENFIM, EU ATÉ RESPONDI CAFÉ CANCUN, DEPOIS QUE LEMBREI QUE JÁ HAVIA MUDADO. BEIJOS PAULO

      Excluir
  2. bonito e simpatico! curti a entrevista, ainda mais na hora em q elogia o seu blog!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e a namorada são dois bonitos, um casal adorável!! Com certeza a melhor parte da entrevista foi a resposta da última pergunta, hahaha.
      Bjs

      Excluir
  3. Ameeeei Paulinho!!! Aquele dia no Café da Corte estava realmete sensacional! Nos divertimos muito e estava tudo maravilhoso! Beijnhos Luca

    ResponderExcluir