terça-feira, 26 de junho de 2012

Latte Art no The Coffee Shop

Terça-feira à tarde é dia de tomar um cafezinho com a minha Nádia. Já passamos pela Casa de Chá Mayra Pauli, Pérolas da Ilha e no início do mês fomos ao The Coffee Shop, um dos melhores lugares para encontrar café de qualidade, localizado na Avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica.

Além do estabelecimento, a "Family The Coffee Shop" trabalha com cursos personalizados na área, serviço de consultoria para empresas do ramo e realização de eventos.

Já tinha ido ao café outras vezes e sempre saí satisfeita. O local é pequeno, mas suficiente, com balcão e poucas mesas. Recebemos o cardápio, mas nos levantamos e fomos até a vitrine de comidinhas. Minha fome era zero e, incrivelmente, quis apenas um doce. A amiga pediu um empanado de chester e alho poró bem gordinho. Havia opções diferentes, como empanada de caponata de berinjela. Vocês já viram isso? Eu não conhecia. Fica para a próxima, pois escolhi apenas um pãozinho de mel.

Escolhemos uma mesinha e notamos a decoração. Paredes cheias de arte: quadros, pinturas, camisetas e tudo mais.

Sempre por dentro do universo da cafeína, as meninas do Café das Quatro marcaram presença no 1º Thursday Night Throwdown (TNT) Santa Catarina, competição de Latte Art para baristas, em que eles precisaram fazer desenhos no espresso. O primeiro e terceiro colocado foram meninos do The Coffee Shop, Philipe Glazer e Luiz Filipe Simas Silva.

Mesmo sabendo de tudo isso, pedimos apenas duas águas para acompanhar. Eis que foram até nossa mesa oferecer cafés como cortesia, já que não poderíamos sair sem beber a especialidade da casa. Ganhamos dois Mochas deliciosos. Obrigada! Com certeza o melhor que já tomei! Como se não bastasse o sabor, a beleza também se pronunciou: latte art nas bebidas.

A carta de cafés é vasta. Além das opções que já estamos acostumados a encontrar, outras chamaram minha atenção, como o Affogato com duas bolas de sorvete de creme, e o Amarula Café que consiste em espresso mais shot de amarula e leite. Outro ponto para o The Coffee Shop é a oferta de leites especiais para os clientes, como o de soja (alô intolerantes) e com baixa lactose.

Colocamos todo o assunto em dia e nos preparamos para ir embora. Um salgado + doce + duas águas = 13 reais.


Se você quer café de qualidade, The Coffee Shop é o lugar.






Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Avenida Madre Benvenuta, 1157 - Santa Mônica. Florianópolis/SC.
Telefone: 3024 8413
Horário de funcionamento:
Estacionamento: Sim
Aceita cartão: Sim

6 comentários:

  1. hummmm adorei o pão de mel e os cafés tb...acho q vc deveria ir de estomago mais vazio nas proximas tardes de encontro com a nadia para aproveitar mais!rs

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. O problema é que nos vemos umas 15horas e pouco, sendo que almoço tarde. Aí não estou com tanta fome assim... De repente diminuir no almoço (super difícil para mim!).
      Beijoca

      Excluir
  2. Cheguei até aqui através do Floripa na Mesa. Seu trabalho também é ótimo, estou há mais de uma hora navegando, curtindo os relatos das experiências. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos
      Obrigada! É gostoso ler sobre comida, não é? Vamos indo, indo... Daqui a pouco notamos que ficamos horas!!

      Excluir