segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jantando no Boteco Zé Mané




Dia desses voltei ao Boteco Zé Mané, em Coqueiros. Depois de muito querer, conheci o bar em fevereiro desse ano e, infelizmente tive uma má experiência por lá (para ler, clique aqui). Fiquei chateada, pois, o lugar tinha tudo para dar certo e ganhar meu voto. Como sei que experiências são únicas e os atendentes são seres humanos, podem estar tristes, cansados ou irritados como qualquer mortal, não devo fechar e concluir como é o funcionamento do local de modo geral em uma única visita. Disposta a dar uma nova chance ao Zé Mané, fui com meus pais e namorado até a Desembargador Pedro Silva, conhecida como via gastronômica de Coqueiros, para uma nova avaliação.

Era nove horas da noite e o movimento estava calmo. Bem diferente da outra visita, conseguimos uma vaga em frente ao bar. Começamos bem.

Apesar do friozinho que fazia, decidimos sentar em uma das várias mesas disponíveis na área externa, lugar em que consegui ocupar com muita dificuldade na vez passada.

Cerca de 5min., recebemos o cardápio e abrimos os trabalhos com uma cerveja gelada (R$6,50)

Hora de agradar o estômago. Minha mãe foi a primeira a escolher: Costelinha com canjiquinha (R$18) e depois meu pai, num pedido bem manézinho da Ilha, Pirão d'água com linguiça Blumenau (R$14). Eu e o Claudio demoramos... Muitas dúvidas e, no final, Vaca atolada (R$18) para ele, e Mocosadinho de carne seca (R12) para mim.

Fiquei frustrada que em nossa mesa não tinha nenhum brinquedinho - a casa espalha diversos brinquedos pelas mesas para distrair os seus clientes. Tudo bem, tudo bem. Mais uma cerveja, então.

Observei que além de projetar um jogo de futebol em uma das paredes, em outra continha a agenda do Zé Mané. Dias atrás iniciou o Festival do Pará (já acabou, foi até dia 22/04), com opções de pratos típicos da região, como croquete de pato, camarão empanado na tapioca e queijo de marajó com caponata de cupuaçu. Adorei a proposta. Pena não ter conseguido ir prestigiar o evento.

Para quem gosta de samba, amanhã ocorrerá a 2ª Feijoada & Samba Zé Mané, às 12hrs, com roda de samba e caipirinha. Para maiores informações: contato@botecozemane.com.br

Voltando à visita. Os pratos demoraram para chegar, mas quando pousaram na mesa, estavam impecáveis. Desde a apresentação ao gosto. Todos vieram em panelinhas de cerâmica individuais, e pãezinhos para acompanhar.








Provei todos e posso garantir que estavam ótimos, fora a dificuldade para comer as costelinhas da vaca atolada e da canjiquinha. Nada que o primitivo comer com as mãos não resolva.

Posso falar mais sobre o meu prato, o mocosadinho de carne seca. Muito bem condimentada e soltinha, a carne realmente remete à comida caseira, ao gostinho do estar em família. Com certeza este - o cardápio -  é um dos motivos que leva pessoas como eu a atravessar a ponte para passar horas nesse bar.

Mais duas cervejas e pronto. A chuva começou a cair e meus pais se despediram de nós, que continuamos ali. Migramos para uma mesa na área da garagem, pois era coberta. No meio do caminho, roubei brinquedos de mesas desocupadas e levei todos para a nossa. Claudio e eu tentamos resolver um daqueles de encaixe, de lógica. Não conseguimos. Eu desisti e sugeri jogarmos ludo. Enquanto jogávamos, percebi que o namorado ainda tentava resolver o já ignorado por mim, mesmo que embaixo da mesa. Coitadinho... Não sabe assumir que perdeu ou que não conseguiu. Falando em perder, adivinhem quem ganhou o jogo? Eu! Preciso informá-los que terminada a partida, fomos embora? Rs.

A conta de R$95 já havia sido paga pelos meus pais. Apenas nos despedimos do Zé Mané, dessa vez, com outra imagem do atendimento, que não foi impecável (tempo para chegarem os pratos e demora para recolherem), mas mil vezes melhor do que da vez passada. E agora? Só mesmo um melhor de três para responder.

P.s: Minha máquina acabou a bateria e aí tive que improvisar com fotos do celular.




Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥

Rua Desembargador Pedro Silva, 2360 – Coqueiros. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 9962-6258
Horário de funcionamento: Segunda à Quinta: 17h às 00h30′. Sexta e Sábado: 17h às 01h30′. Domingo: 17h às 23h30′.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não
Nota fiscal: Sim

2 comentários:

  1. Eu adorei o Boteco Zé Mané!!!

    Muito bom... fui muito bem atendida, a comida é ótima e a cerveja gelada, um legítimo boteco!


    beijos

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, tb adorei, muito. Tanto é que voltei novamente, porque valia a viagem. Indico muito.

      Beijão

      Excluir