quinta-feira, 5 de abril de 2012

Massa no shopping: Spedini Trattoria Expressa

Dia 29 de março eu e o Claudio fomos ao cinema. Assistimos "Protegendo o Inimigo", filme que não indico para ninguém, por sinal. Como a sessão era mais tarde e já tínhamos feito compras, paramos na praça de alimentação do Iguatemi. Não sei quanto à vocês, mas sempre acho difícil escolher onde comer, porque ali tem muitas opções interessantes.

Rodei, rodei e acabei na Spedini Trattoria Expressa. A rede paulista, surgida em 1994, é pautada na lógica do fast food e preza os princípios desse sistema: rapidez, variedade e baixos custos. Em Florianópolis, a Trattoria possui duas unidades, sendo uma no Iguatemi e outra no Beira Mar Shopping.

Como era dia 29, quis manter a tradição (falada aqui) e pedi gnocchi. Na Spedini, o cliente escolhe a massa e o molho: sugo; bolonhesa; calabresa; branco; carbonara; quatro queijos, funghi, alfredo e ragu de carne. Minha escolha: gnocchi ao molho funghi e uma água sem gás. Total: R$18,10.








Realmente a Spedini respeitou os quesitos rapidez, variedade e baixo custo. Mas, no mais importante deixou a desejar: sabor. A massa do gnocchi estava sem gosto, como se estivesse horas em cozimento. Quando fui pegar o meu prato, a atendente encheu de queijo ralado sem perguntar se eu queria ou não. A sorte é que sou louca por queijo... O molho estava condimentado, mas para comer o funghi (motivo da minha escolha) foi preciso "catar" um e outro pelo prato.

É o risco que se corre ao optar por comidas fast food.

Quer aprender a fazer uma massa deliciosa? Clique aqui.

Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥
Preço: $
Sabor: ♥

Spedini Trattoria Expressa: Shopping Iguatemi - Av. Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica. Florianópolis/SC. (48) 3239-8668



Bom feriado e bom apetite!



6 comentários:

  1. Pff! Eu também não gostei nem um pouco da Spedini,e o atendimento também deixou a desejar... MUITO! A Spoleto é do lado e mil vezes melhor. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Marcela. Quem sabe, se tiver uma próxima vez, seja melhor, né?

      Beijão,
      Pri

      Excluir
  2. Lara de Bruchard Costa5 de abril de 2012 às 18:41

    Bá, que experiência triste.
    Já sei aonde NÃO comer, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah Sim, foi bem triste mesmo... :(
      Por enquanto não indico a Spedini.

      Beijocass

      Excluir
  3. Uma pena estar ruim, pois a "cara" estava ótima!

    Beijos


    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Vendo a foto parece que estava tudo ok... Ah!!

      Beijos

      Excluir