sexta-feira, 6 de abril de 2012

Beira d'Água: Um pouco mais do Sambaqui

Sexta-feira passada fui buscar o namorado depois do trabalho. Como ele conseguiu sair mais cedo, o céu ainda estava claro e o clima agradável. Nossa sintonia informou: momento propício para uma cervejinha.

O Claudio passa o dia inteiro dentro de um prédio fechado e ar condicionado, tudo o que ele merecia era um bar ao ar livre e, melhor ainda, com vista para o mar.

Tive a ideia de irmos ao Sambaqui. Chegando lá, optei por seguir adiante depois de passar pelo Posto da Alfândega (falado aqui) que costuma ser o limite para mim e para aqueles que visitam o bairro. Sem saber direito se iria encontrar alguma coisa, de longe identifico uma casinha com pequeno deck em frente ao mar, que como falei, era exatamente o que procurávamos.

O restaurante se chama Beira d'Água e está ali, no mesmo lugar, há 35 anos sob comando do Seo Antônio, um senhor com ar de pescador e mãos enrugadas pela idade e pelo sol.







O lugar é simples, portanto, não vá esperando por decorações e outras características presentes nos demais restaurantes da região. É, na verdade, um boteco. A graça está em sentar no pequeno deck de madeira na área externa em um final de tarde até o anoitecer, ou então almoço de final de semana.

Logo depois de sermos recebidos pelo proprietário e sua esposa, ouvimos o grito de nossas gargantas e começamos com uma cerveja (R$7,00).






A vista impecável combinando com a cerveja só me fez agradecer por morar em uma cidade tão bonita como é Florianópolis.

Mais uma cerveja, hora de aperitivar alguma coisa. No cardápio, entre boa sugestões, acabamos escolhendo uma dúzia de ostras ao bafo (R$15).

Em torno de 15min. lá estavam elas em nossa mesa de plástico. Todas estavam fáceis de abrir e gordinhas, uma delícia. Limão galego para refrescar e pronto. Tô começando a achar que ostra vicia...






Pedimos a saideira e ficamos por ali até escurecer...





Hora de ir embora, afinal, era sexta-feira e a noite só estava começando.

A leitora Alice comentou que gostaria de receber a informação de se os lugares oferecem ou não nota fiscal. No Beira d'Água não recebi e a conta fechou em 39 reais debitados do meu cartão.


Ambiente: ♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Restaurante Beira D´Água

Rodovia Gilson da Costa Xavier, s/n - Sambaqui. Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3335-0194
Horário de funcionamento: Não informado. Ligar para conferir.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

6 comentários:

  1. ahhh, eu não gosto de ostra. =P
    beijinhos bela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela, eu também não gostava há um ano atrás. O problema é que ostra é igual sushi, ou ama ou odeia. E ainda vicia!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi! Parabéns pelo blog. Conheci hoje e já virei fã. Gostei da diversidade de lugares apresentados, desde o mais simples até os mais famosos da cidade. E é ótimo já ter uma ideia dos preços para não chegar e levar aquele susto. hehehe
    Até mais.
    Andreia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deia
      Obrigada!! Essa é a intenção do SF. Que bom que está sendo atingida. Os preços são uma parte muito importante mesmo, rs.
      Alguma sugestão?

      Pri

      Excluir
  3. Olá, estive no Beira d'Água neste sábado (05 de janeiro de 2013) e é mesmo uma maravilha ! A comida é espetacular, o lugar é simples e aconchegante e os preços muito razoáveis. Conheci o lugar há 10 anos atrás e pude constatar que as instalações mudaram (para melhor) e a comida continua impecável ! Cinco estrelas !

    ResponderExcluir