sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Novo cardápio Risotteria Suprema

A Risotteria Suprema está cada vez melhor. Em maio, quando fomos convidados para a reinauguração do restaurante após reforma, observamos a melhoria notável no ambiente. O espaço ficou aconchegante e mais espaçoso. Na semana passada novos pratos entraram para o cardápio da Risotteria e nós fomos na sexta-feira conferir de perto a novidade.

Gosto mais da parte do mezanino que agora conta também com uma pequena cozinha aberta, um charme a mais para eventos promovidos no restaurante. Fomos encaminhados a uma mesinha para dois e recebemos excelente atendimento durante toda a noite. Atendimento que merece ser parabenizado.

A parada para o jantar foi após happy hour do namorado e antes de irmos para a praia passar um final de semana. Eu estava com vontade de tomar vinho, então bebi sozinha uma garrafa de vinho de 375ml, Terranoble Cabernet Sauvignon 2011 (R$30) pois Claudio já havia bebido algumas cervejas anteriormente e ainda teria que dirigir por um longo caminho. Fiz esse sacrifício.

O cardápio do restaurante é organizado: entradas, saladas, pratos especiais, massas, infantis e risottos (19 opções), além de três opções de grelhados (mignon, peito de frango e salmão) para serem acrescentados aos pedidos. Focamos nos pratos especiais para 2 pessoas.

Todos nos interessaram, mas foi fácil escolher tendo como opção o majestoso Codeiro de Montpellier. Um prato glamouroso e de apresentação espetacular. Carré de cordeiro bardeado em presunto parma, acompanhado de risotto de dijon e aspargos (R$110). Dá vontade de escrever de novo: carré de cordeiro bardeado em... Ainda todo decorado com redução de vinho do porto. Consigo desejá-lo só pela sua descrição.

É um prato mais demorado, mas sugiro pedirem entrada apenas se estiverem com muita fome, pois a porção é mais que generosa e sei que quererão raspar o prato.





Esse prato é a cara do meu namorado, todinho. Cordeiro e presunto de parma são duas coisas que ele quer comer sempre e quando quando vê algo no cardápio com um ou outro, é pedido na certa. Imaginem, então, a combinação dos dois? Como se não bastasse o carré delicioso e o parma crocante, o risotto estava digno de prato principal e por nenhum momento atuou como coadjuvante. Sem dúvidas um dos melhores pratos servidos em Florianópolis.

Ao final do jantar, o chef Jordan Franzen passou de mesa em mesa para conversar com seus clientes e saber como foi a noite de cada um deles. Se metade dos restaurantes de nossa cidade adotassem a mesma postura seria maravilhoso.

Nesta semana estive jantando na Risotteria novamente e tudo, mais uma vez, impecável.

Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥

Risotteria Suprema
Endereço: Rodovia João Paulo, 130 - João Paulo. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3234-0301
Horário de funcionamento: De terça a sexta das 11:30h às 14h e das 19h às 23:30h. Sábado e domingo das 12h às 15:30h e das 19h às 23:30h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

6 comentários:

  1. Nossa que apresentação! Preciso experimentar esse carré de cordeiro, urgente!

    ResponderExcluir
  2. Noossa!
    Show de bola! Pensei que só servia risotos... Boa dica, valeu!

    ResponderExcluir
  3. Esse restaurante me decepcionou muittttoooo.... Fui apenas uma única vez e fui muito mal atendida!! Creio que o atendente ficou frustado por não termos tomado vinho... No final, quis fazer uma crítica construtiva e pedi para falar com o gerente e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o gerente é quem estava nos atendendo!!! Desisti de falar e fui para casa. Hoje faço propaganda negativa do local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que pena. Eu já estive diversas vezes no restaurante e em todas fui muitíssimo bem atendida, inclusive quando bebi apenas água...

      Você poderia nos contar qual era a crítica construtiva?

      Excluir