quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Massa à carbonara na Risotteria Suprema

Amigas, vinho e comida boa. Assim se resume a última noite em que estive na Risotteria Suprema, restaurante que gosto muito e já falei algumas vezes sobre aqui no blog. Estávamos sem destino em uma terça-feira à noite e pensamos em alguma comidinha quente e com preço bom, foi aí que chegamos à Risotteria.

Um vinho branco simples participou de nossa noite, assim como o bom atendimento. Como eu estava despreparada, as fotos foram feitas de meu celular em um ambiente de luz levemente baixa, por isso a qualidade ruim.

Sempre que vou a um restaurante especializado em um tipo de culinária ou comida, busco consumir sua especialidade. Acho esquisito alguém ir a um restaurante de frutos do mar e pedir frango. Mas, dessa vez me senti uma dessas pessoas, pois fui à Risotteria Suprema e não comi risotto. Foi a primeira vez e agradeço a minha escolha, pois deliciei-me com um bavette à carbonara maravilhoso. Apesar da massa não ser caseira, o molho conseguiu atingir e me hipnotizar de tão cremoso e saboroso. Minhas amigas que deram uma garfada podem comprovar, estava maravilhoso - e enorme. Eu comi muito e não acabei o prato.

As duas (beijo, Mi e My) escolheram o Boeuf tres chic de Chef, prato lindão para duas pessoas composto por dois tornedores de filé mignon grelhados ao molho poivre vert, acompanhados de risotto de cogumelos frescos e funghi secchi. Igualmente bem servido e gostoso: carne alta e macia, servida no ponto escolhido, muito molho e risotto impecável. Será que um dia provarei algo ruim nesse restaurante? Espero e acredito que não.






Comemos muitíssimo bem e dividimos a conta, cerca de R$60 para cada uma. Agora, além de risottos e pratos especiais, indico também as massas da Risotteria, ou pelo menos essa que experimentei e aprovei.

Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥

Risotteria Suprema
Endereço: Rodovia João Paulo, 130 - João Paulo. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3234-0301
Horário de funcionamento: De terça a sexta das 11:30h às 14h e das 19h às 23:30h. Sábado e domingo das 12h às 15:30h e das 19h às 23:30h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

2 comentários:

  1. A Risotteria nunca me decepciona, todas as vezes que fui lá a comida estava deliciosa e o atendimento ótimo. Não poderia ser diferente na companhia de vocês! Ameiii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, exatamente. Sempre bom, né? Em todas as vezes que fomos. Cia sempre perfeita.

      Excluir