quarta-feira, 16 de julho de 2014

Visita à Villa Francioni - Degustação de vinhos

Depois de uma excelente dica de onde se hospedar em Bom Retiro e diquinhas de Urubici, vamos para mais um post sobre a Serra Catarinene.

Um programa bastante procurado pelos turistas quando vão à Serra Catarinense é a visita às vinícolas. São vinícolas grandes e pequenas, antigas e recentes. Uma das mais cogitadas em São Joaquim é a Villa Francioni, idealizada por Manoel Dilor Freitas, antigo empresário do ramo da cerâmica, que faleceu antes mesmo da inauguração. O nome da vinícola foi uma homenagem de Dilor para sua mãe, mantendo vivo o sobrenome materno "Francioni". O lugar é lindo e remete ao amor à arte do proprietário, visto em móveis e objetos.

Paga-se pela visita guiada  R$30 que à posteriori podem ser revertidos em produtos. Os visitantes são recepcionados em uma sala onde é apresentado um vídeo sobre a história da vinícola e depois inicia-se o passeio guiado. A melhor parte, claro, fica para o final: a degustação. Espumantes, brancos, rosés e tintos... Depois de degustar é só escolher seus favoritos e arrematar garrafas para levar casa a preços especiais.









Uma boa dica de o que fazer em São Joaquim.


Villa Francioni
Endereço: Rodovia SC 438, Km 70 - São Joaquim. Santa Catarina/SC.
Telefone: (49) 8801-8382
Horário de funcionamento: Todos os dias com três opções de horários (10h, 13:30h e 15:30h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário