sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Gato Mamado: O recanto dos boêmios

Chegou sexta-feira e você já está pensando em aonde ir depois do trabalho, né? Se você está pelo Centro, o post de hoje pode vir a calhar. Caso não esteja, pode ser interessante também.

O Gato Mamado existe há algum tempo na Rua Saldanha Marinho, em pleno Centrão de Florianópolis. Passei em frente inúmeras vezes, geralmente de dia, mas sempre sozinha por isso nunca tinha me despertado a vontade de puxar uma cadeira e sentar. Acompanhada é diferente, aliás, bem diferente. Não só puxamos as banquetas altas para sentarmos em plena calçada como também nos custamos a ir embora.

Como o Centro morre à noite, estacionei a poucos passos do boteco. Não vá esperando por nada rebuscado ou amplo. O Gato Mamado é realmente um boteco, daqueles pequeninhos, com mesas dobráveis na rua e cardápio escrito em lousa negra. 




Mesmo enxuto, trabalham com boas opções de cervejas que nem sempre são encontradas em bares nobres. Esqueça qualquer outra bebida, no Gato Mamado bebe-se chopp e cerveja, entendido? Nossa noite inteira foi abastecida com chopps Pilsen e Pale Ale da cervejaria catarinense Schornstein (R$6). Adoro esse chopp que foi servido geladinho, mas poderia estar com um pouquinho mais de espuma.

Nem estávamos com fome, mas sentar em um boteco e beber bastante sem petiscar algo é bem difícil para mim. Por mais que na lousa indicassem mais quitutes como a carne de onça, no dia apenas três opções de comidinhas: provoleta, linguicinha defumada e mais algum que não me recordo. Pedimos sugestão do garçom bem humorado que nos indicou a provoleta (R$28) como sendo um bom pedido.

Demorou, demorou e demorou. Ainda bem que chopp não faltava nunca. A provoleta estava bem bonitona, coberta com pedacinhos de tomate seco, orégano e casquinhas de provolone, acompanhada de torradinha de pão de trigo. Boa de sabor e suficiente para três.





Fomos muito bem tratadas e avisadas que nas quintas e sextas feiras costumam rolar shows com bandas de jazz, blues e MPB. Como deixa, recebemos como mimo uma dose de cerveja Chocolate Porter da marca Insana de Palmas/PR, ganhadora da medalha de ouro na categoria Brown Porter no Festival Brasileiro de Cerveja de 2013 realizado em Blumenau/SC. Com certeza irei conferir de pertinho o som, beber cervejas e torcer para experimentar mais comidinhas do boteco. 


Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 351 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3371-9069
Horário de funcionamento: De terça a sábado das 18:30h às 04h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

4 comentários:

  1. Não tinha vontade de ir nesse bar mas agora vou dar uma chance, hehe.
    Adoro o blog parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João
      Dê uma chance, sim. Peça uma cerveja gelada e seja feliz.

      Excluir
  2. Adoro o Gato Mamado , já esperimentei vaaaarias comidinhas , todas são deliciosas e com excelente apresentação. A bebida é boa e o atendimento sempre simpático. O único senão é a demora para servirem os pedidos quando não acontece de passado muuuito tempo avisarem que não vão servir-lo. Para comer alí além de torcer para que o pedido venha à mesa tem que ter muita paciência. Quando se tem sorte e o pedido chega é uma delícia. Patricia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia!

      Exatamente. Demorou nosso petisco... Na verdade acho até que se esqueceram, rs. Mas não nos preocupamos muito com a demora, pois era só para mastigar mesmo. O importante não faltou, chopp até dizer chega. Coisa boa!

      Excluir