terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Uma nova tentativa no Wa Sushi

Depois que publiquei a respeito de nossa primeira experiência não muito feliz no Wa Sushi do Santa Mônica, me prontifiquei a ir novamente ao restaurante, mas para experimentar outra forma de funcionamento, já que a esteira não foi aprovada.

Dessa vez, apenas pedidos à la carte para não existir nenhuma desculpa plausível.

Começamos como sempre com shimeji na manteiga (R$18) que foi pedido na mesma hora que todo o resto, mas, foi o único a chegar na mesa nos 30 primeiros minutos. Por sorte, o cogumelo estava delicioso, mas, nem de perto mataria a nossa fome.




Disposta a deixar a má impressão que carreguei comigo após a primeira visita, respirei fundo e chamei a atendente para averiguar a quantas andavam nossos pedidos. Logo, surgem aleatoriamente os temakis filadélfia (R$14), pedidos de Claudio. Comparado aos temakis que estamos acostumados, achamos esses cheios de humildade, digamos assim. De sabor, nada a reclamar, mas, não ousei dar mais de uma mordida, afinal, eram do namorado e até então nenhum sinal dos sushis e meu estômago roncava.

E aí mais 15 minutos me alimentando de ar...




Chegaram! Comentamos entre nós que provavelmente o pedido não havia sido repassado ou então tinham se esquecido mesmo. Confesso que a essa altura já estava aborrecida. 

OK. Tem como ficar de cara amarrada depois de receber futomaki shimeji, uramakis de shimeji com cream cheese envoltos em fina fatia de salmão (R$20 / 10 peças)? Tem, sim. Quando o shimeji vem como se acabasse de ter saído do congelador: cogumelos duros, gelados e sem sabor. Nas últimas peças, comi só a fatia de salmão mesmo, pois, não tinha porquê desperdiçar.

Nem tudo está pedido - pensei.

Ainda bem que pedimos duas porções de sashimi de salmão (R$12). Estavam muito bons. O peixe, cortado em fatias grossas, estava leve, fresco. Infelizmente, apenas o sashimi de salmão e o shimeji que se salvaram em todo o nosso jantar. A decepção foi tremenda quando vi os demais sashimis. Sério.






Tive que dar zoom para bater foto do tataki de atum (R$16) pelo qual eu gulosamente esperava. Para vocês terem noção mais precisa do que estou dizendo, reparem no tamanho do pepino ao lado do tataki. Depois de duas palitadas, lá se foi o tataki de atum e também a minha paciência.

Decepção total mesmo foi quando chegou depois de muito tempo o sashimi de polvo (R$12). Não gosto de falar palavrão, mas, deixo a sua imaginação entrar aqui. O que você pensaria ao se deparar com esses 6 pedacinhos de polvo:




Posso lembrar a você que a minha mão é minúscula? Falando em precisão, os pedacinhos - não merecem ser chamados de sashimi - tinham entre 4 a 3 centímetros!

Valor mal empregado pelo jantar de R$137,60, com uma água, um refri e serviço.

Não vou falar mais nada. Ainda bem que já estamos em dezembro e posso garantir a mim mesma que nesse ano não volto lá com toda a certeza do mundo.

Depois dessa experiência, retornei ao Wa Obentô da Trindade que adoro e continua me alegrando; me deparei com a plaquinha do novo Wa na Lagoa da Conceição, que pretendo conhecer também, pois, pode ser positivo. Infelizmente, o do Santa Mônica eu continuo não indicando para ninguém a não ser que você tenha bastante tempo disponível para um jantar na esteira ou seja uma criança que consiga se satisfazer com peças como as que nos foram apresentadas.


Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥

Wa Sushi
Endereço: R. Clodorico Moreira, 67 - Santa Mônica. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3024-7521
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 19 às 23:30h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

4 comentários:

  1. Bá, que chato, hein?
    Eu quando fui lá tive uma experiência legal. Pedi yakisoba e era uma delícia!
    Mas concordo, as porções são pequenas e caras.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chato é pouco. Com tanta oferta de restaurantes de comida japonesa, não tem porquê ir em um local com porções pequenas (absurdo!) e caras. Não indico.

      Excluir
  2. Olá, Priscila!
    Eu não gostei muito do Wa na primeira vez que fui. Mas, faz umas duas semanas estive lá novamente e achei tudo uma delícia (esteira). Porém, o atendimento foi bem ruim. Eu quis pedir água e depois gengibre para alguns garçons que estavam "de papo" atras de nós e eles simplesmente disseram que não podiam nos atender, que eu tinha que pedir para a minha garçonete. A "minha garçonete" estava cuidando de todo um lado do restaurante, sozinha (umas 12 pessoas acredito). O resto do restaurante estava vazio porque era 19h/19h30 de um dia de semana. Depois pedi mais uma água, bem no final, e ela simplesmente não veio.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvia
      No outro post já haviam reclamado do atendimento por conta de situação semelhante a que relataste. É um método de "organização" que a casa estabeleceu, onde cada cliente tem o seu atendente. Se funciona ou não, não sei. Mas, que pode ser aborrecedor, pode!

      Excluir