quinta-feira, 4 de abril de 2013

Receita da semana: Omelete de cogumelo



A receita de semana é para lá de fácil. Não tem como dizer que não sabe cozinhar! Para aqueles que dizem não saber, podem começar a se aventurar na cozinha, preparando essa omelete de cogumelo

A minha família tem o costume de jantar tarde da noite. Às vezes, para não sentir minha barriga estufada antes de dormir, prefiro comer comidinhas mais leves, como uma salada de frutas. Uma opção para quem não quer abrir mão do salgado, é preparar uma omelete sem muita gordura. O legal é que podemos variar ingredientes da omelete, mas a forma de preparo é sempre a mesma, fácil, fácil.

Ingredientes (1 porção):
- 2 ovos
- 1/2 xícara de cogumelo paris cozido ou champignon
- 1 colher de sopa de parmesão ralado
- sal
- pimenta preta
- cheiro verde

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em um potinho. Aqueça uma frigideira para omelete com um fio de azeite.  Despeje com cuidado a mistura e deixe cozinhar em fogo baixo por 3 minutos. Com auxílio de uma espátula, vire com cuidado para dourar o outro lado.

MUITO fácil, né?

Bom apetite!

3 comentários:

  1. É fácil sim, até eu já fiz, hahaha!
    Eu tenho duas panelinhas, daí não preciso da espátula para virar a omelete!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Sei como é. Fez de com quais ingredientes?
      Bjs

      Excluir
    2. Ah, geralmente faço o tradicional: tomate, orégano, queijo ralado... nada muito incrementado, hahaha! Tava me lembrando agora, talvez minha mãe já tenha botado cogumelos, hehehe.
      Beijo!

      Excluir