sexta-feira, 5 de abril de 2013

Noite adentro na Cantina Sangiovese

Depois da degustação de vinhos promovida pela Villa Francioni (confira), descemos as escadas e aproveitamos que estávamos na Cantina Sangiovese e nos preparamos para um ótimo jantar.

Como entrada, nos foram oferecidas deliciosas bruschettas. Como amante de cogumelos, imaginem qual foi a minha favorita? Juntamente com a entrada, fomos surpreendidas com um Vernaiolo Chianti 2001 da Rocca delle Macie, produzido na região da Toscana (Itália), com 85% de uva Sangiovese e 15% Merlot, que harmoniza muito bem com bruschettas e massas - que serão apresentadas a seguir. Chique, não? Exemplo de um dos diversos rótulos que podem ser encontrados na adega da Cantina Sangiovese.




Os pratos do restaurante são fartos, como pede uma boa cantina, portanto, foram pedidos um prato para cada duas pessoas - mas, já adianto que todas acabaram comendo um pouquinho de cada prato. Vivian e Pati pediram um gnocchi com funghi, muito gostoso, indico. Tati e Aline foram de Spaghetti de manjericão acompanhado de filé mignon recheado com tomate seco e gorgonzola, que também seria minha escolha, mas como eu já havia provado o prato em uma degustação na Cantina Sangiovese (saiba mais), dividi com Aline de Souza um risotto de costela com pedacinhos de aipim.


Um pouquinho de tudo!


Nos deliciamos com a mesa farta e logo fomos brindadas com um espumante Casa Perini Brut que fez a alegria da mulherada.





A noite estava sendo maravilhosa, com muita animação e papo em dia. Terminou ainda melhor com a sopa de frutas vermelhas como sobremesa.




Agradeço a companhia das meninas e à esquipe da Cantina Sangiovese, especialmente Alberto Wirth e Helton Costa pelo deliciosa noite que nos foi proporcionada.


Endereço: Rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade, 496 - Santo Antônio de Lisboa. Florianópolis/SC
Telefone: (48)3371-1200
Horário de funcionamento: Terça a sexta das 19:00h às 24:30h. Sábado:  12:00h - 16:30h / 19:00 - 24:30h. Domingo: 12:00 - 16:30h.
Estacionamento: Sim
Aceita cartão: Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário