terça-feira, 30 de abril de 2013

Marismo: Jantar no meio da floresta

Mais um local que visitamos na viagem que fizemos para Punta del Este! O Marismo é um restaurante que foge daquilo que estamos acostumados a imaginar. Escondido ao final de um caminho de chão batido, a aproximadamente 1km da estrada de José Ignacio está o Marismo, uma mistura de rusticidade com sofisticação.

Se perder é tarefa simples e cumprimos com precisão. Entre umas três paradas para coletar informações, conseguimos chegar ao restaurante. Necessariamente o cliente precisa fazer reserva, pois, apesar de longe e escondido, o Marismo é bem frequentado e favorito de muitos turistas. Mesmo com reserva devidamente feita, esperamos cerca de 40 minutos até sermos acomodados em uma das mesas sobre chão de areia e ao lado de uma fogueira de chão.




Enquanto esperava, sentei-me no bar e aproveitei para ir aquecendo o corpinho, pois fazia um frio danado, costumeiro das noites de Punta. Encarei um mojito, que apesar de geladinho, cumpriu o seu papel.



Nos acomodamos naquele clima de luau e recebemos o couvert da casa, composto por uma cestinha de pães e uma pasta com base de grão de bico - um tanto quanto sem graça.




A bebida cara da cidade é o Clericot, uma mistura de vinho branco e frutas, podendo levar um toque de espumante, delicioso e super leve. Meu pedido e de Claudio para a noite.




Acabei não registrando fotos dos pratos principais, porque demoraram muito e quando chegaram foram atacados em instantes. Por falar em demora e coisa e tal, infelizmente o atendimento durante a noite foi bem ruim e tudo demorava: pedir alguma coisa, chegar à mesa, chamar a atendente...

Captei, porém, imagens das entradinhas: Lapa de provolone. Provoleta com vinagrete, com queijo bem crocante por fora e derretido por dentro.




Chiripones a La Plancha: lulas bebê feitas na chapa, com tomatinhos cereja e limão siciliano. Delícia!




Apesar de não ter fotos dos pratos principais, vou contar para vocês que não estavam nada surpreendentes; nenhum deles. Visitar o Marismo vale pelo passeio, pela descoberta, astral, pelos drinks e... É, por isso.

A nossa conta fechou em R$130. Atenção: Leve dinheiro, pois o restaurante não trabalha com cartões de crédito.





Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥


Marismo
Endereço: Ruta 10, km 185, escondido em uma rua de terra e escura, aproximadamente 1km depois da entrada para José Ignácio.
Telefone: +598 486 2273

2 comentários: