terça-feira, 12 de março de 2013

Virazón e seus motivos

Uma das dicas que recebemos sobre Punta del Este era a de almoçar no Porto, em frente ao mar, no clássico Virazón.



Sentamos no varandão do segundo andar, onde pudemos almoçar com maravilhosa vista para a rua. É o típico restaurante "tem que ir". Por quê?

Porque lá o chopp vem geladíssimo em caneca congelada. Porque não só o chopp, mas as cervejas de trigo também. Porque o atendimento é excelente e assim que você se senta eles te oferecem couvert que, por mais fraquinho que seja, vem acompanhado de uma maionese deliciosa. Já falei da vista? Ah, já...




Porque lá tem o melhor chipirones (lulas bebês) que provamos, com um molho delicioso de cebola e salsinha ($360), que os clientes poderiam ficar só repetindo essa entrada. Raspar o molho com os pãezinhos, então, nem se fala.




Porque o cardápio é muito Punta! A maioria, quiçá todos, os pescados são servidos com batatas assadas, mais cara da cidade impossível. 

Eu pedi um Atún Rojo Oriental ($530). O molho adocicado, feito com shoyu + mel + gengibre e gergelim casou bem com o gosto salgado do atum selado, uma boa pedida. Claudio foi mais convencional e optou por um Salmón a nuestro estilo ($495), com molho de camarão.




Meu prato sobrou metade, já que fui olho grande com o couvert e ainda mandei ver no chipirones. Porém, não sugeriria dividir prato, pois, o namorado, por exemplo, comeu tudinho com a maior facilidade.


Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥♥


Endereço: Rambla Portuaria esq. calle 18 - Puerto. Punta del Este/Uruguai.
Telefone: (598) 4244-3924

2 comentários: