sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Jantar vegetariano no João de Barro

Em dezembro, fomos convidados a conhecer um prato novo do cardápio do restaurante João de Barro (já falado aqui). A surpresa do prato que ainda não estava disponível para ser saboreado pelos clientes era totalmente sem carne, item da categoria de pratos vegetarianos. Não me causou apavoro, pois vindo da cozinha do João de Barro, coisa ruim não iria ser. Mas, curiosidade, muita curiosidade.

Na visita em questão, combinamos de conhecer o espaço da Pizzaria Lorenzo's, no mesmo terreno do restaurante. Ficamos por lá e iniciamos o jantar com a escolha de um vinho. Acatamos a sugestão do garçom, o Carmenère chileno Surazo. Seu nome, "Surazo", significa o vento que corta os vinhedos do Vale do Rapel, onde está situada a vinícola Santa Monica.




Como entrada, nossa dúvida era entre o carpaccio ou a provoleta da casa. Ficamos com a segunda opção.




Hum, que cheirinho bom! A panelinha de ferro chegou fervendo e borbulhas saíam do queijo. A melhor parte é a das beiradas, em que o provolone fica torradinho, com outra consistência. 

Enquanto aguardávamos pelo prato principal, nos divertíamos com a capa do cardápio, uma colagem de várias placas e anúncios engraçados.




Fora a diversão com as imagens, todos os clientes da Lorenzo's foram prestigiados com a apresentação do proprietário, que soltou seu vozerão com músicas argentinas. Minha máquina estava surtada e não consegui bater foto desse momento.

Não registrei uma foto do prato na íntegra, pois quem foi à nossa mesa conversar um pouco e nos servir foi a matriarca, Diana. Portanto, a atenção no momento ficou para o que ela tinha a nos dizer...




A curiosidade, enfim, foi sanada. Um prato elaborado com moranga, grão de bico e muito queijo. Maravilhoso! Meu receio era quanto ao namorado, que não é acostumado a comer comidinhas assim, mais leves... A surpresa boa é que ele também gostou muito e me garantiu que não sentiu falta de nenhum bifão de filé mignon.

Quanto ao nome do prato, ficarei devendo, pois naquele dia ainda não estava definido.



Raspamos tudinho! Teve espaço para a sobremesa, mas ficarei devendo a foto. Provamos a ambrosia do João de Barro, feita com doce de leite.

Agradeço à Diana pelo convite e aos funcionários que nos demonstraram ótimo atendimento.


Endereço: Rodovia Haroldo Soares Glavan, 1166 - Cacupé. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3335-6003
Horário de funcionamento: Das 19h às 01:30 (Domingo só almoço 12h/16h. Fecha segundas. Dezembro a maio: das 17h/01:30h).
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

2 comentários:

  1. Já fui no João de Barro num jantar de formatura. A comida é muito boa mesmo! Depois nunca mais fui lá, hehehe.
    Pareceu bem bom mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo. Vale a pena, principalmente para ocasiões que pedem um jantar romântico.

      Excluir