sexta-feira, 19 de abril de 2013

Novo cardápio Trattoria Campione

Quem acompanha o blog já notou o quanto gosto da Trattoria Campione. Nosso romance começou em uma visita não-programada em que me surpreendi com um dos melhores gnocchis que já comi e pela aprovação de uma combinação que tinha me causado estranheza, passou por mais uma visita em que tudo foi ok, foi anunciado para todos na revista Veja Comer & Beber SC e havia parado em uma noite com as amigas, com cortesias da casa. Eis que neste mês, o Saboreando Floripa foi convidado pela Trattoria Campione a conhecer o novo cardápio da casa.

Apesar de já termos entrado no outono, a noite estava quente e praticamente sem vento, o que fez com que escolhêssemos cerveja para beber durante todo o jantar.




Durante a noite, o atendimento foi de ótima qualidade, abrangendo cordialidade, atenção e rapidez. Sei que estávamos à convite dos proprietários, mas percebo que não obtivemos exclusividade alguma, pois prestei atenção ao meu redor e os demais clientes pareciam também estar satisfeitos.

Os pratos da Trattoria são bem servidos e nós dois já tínhamos consciência disso, porém, quando nos foi sugerida a opção de pedir uma entrada, acatamos. Nada pesado, afinal, massas viriam à posteriori, então optamos pelo couvert da casa. Deliciosas foccacias com orégano, acompanhadas de azeitonas verdes temperadas, peperonata e patê de azeitonas pretas, além de azeite extra virgem (R$15). Se eu soubesse que o couvert era tão gostoso, já o teria pedido em outras visitas.




Foram inseridos vários pratos no novo cardápio, como massas ao alho e óleo, (R$40/R$23), Primavera de Salmão (alho, palmito, brócolis e salmão em cubos salteados no azeite, servidos com molho rosé - R$64/R$37), e também o Filé de Salmão grelhado com manteiga de salsinha, acompanhado de risotto de aspargos (R$72/R$41). Foram acrescentados também muitos pratos gratinados, que geralmente são os meus favoritos. Abri mão de conhecer o Raviole Vêneto (massa recheada de carne ao molho funghi, gratinada com mussarela - R$64/R$37), para provar o Fetuccine Pesto com Pollo (R$62/R$36).




Massa servida com molho feito de manjericão, nozes e azeite de oliva, tiras fartas de peito de frango grelhado e bacon torradinho. Conseguem pensar na combinação mais que certeira? Estava sensacional! Confesso que não consegui chegar até a metade do prato, pois me empolguei com o couvert... Agora eu fico aqui, com vontade de comer esse fetuccine de novo.

O namorado tinha se interessado pelo mesmo prato que pedi, mas como a intenção era a de conhecermos o novo cardápio, Claudio escolheu o Spaghetti Al Mare, preparado com camarões, mariscos e lulas no azeite de oliva, cobertos com molho de tomate e creme de leite (R$64/R$37). Mais um prato aprovado! Os frutos do mar eram enormes (reparem na lula!), a massa al dente e o molho denso. Apesar de utilizar ingredientes marcantes, marisco principalmente, consideramos não ser um prato com gosto de maresia acentuado, dando de comer tranquilamente sem enjoar, querendo pedir bis.




Para fechar com chave de outro, uma sobremesa: Brownie em taça. Simplesmente "the best". Recomendamos muito!




Satisfação poder desfrutar de um jantar como esse. Agradeço Rinaldo e Lisa Campione pelo convite e parabenizo-os pela Trattoria Campione mais uma vez.


Endereço: Avenida das Raias, 400 - loja 11 - Jurerê Internacional. Florianópolis/SC.
Telefone: (048) 3207-4426
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 19h às 23h30

12 comentários:

  1. Pri arrasou nas escolhas.
    Nunca provei, mas confesso que estou com água na boca. Quanto a entrada e a sobremesa, eu e o namorado pedimos na última visita, e sim são deliciosas!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!!
      Delícia, né? Minha vontade era a de provar todos os pratos novos, porque nenhum me pareceu ruim. Quando vocês foram, qual foi o principal? E alguma diquinha de restaurante para eu ir?
      Beijão

      Excluir
  2. Você fala tão bem sobre esse restaurante que eu já convidei meu namorado para a gente ir jantar no final de semana. Fomos em outras ficas do blog e adoramos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia
      Lembrando que essas são opiniões pessoais, certo? Espero que gostem!
      Que bom que as dicas do SF estão sendo úteis para vocês, fico feliz.
      Bjs

      Excluir
  3. Pri... como falei no face... Aproveitei uma promoção e comprei um voucher para conhecer este lugar que tanto falas bem!!!


    Cada vez mais, salivo!


    beijos


    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu soubesse dessa oferta, teria comprado também. Do que era?
      Bjbj

      Excluir
  4. Priiii!!!
    Você já deixa as pessoas salivando demanhã cedo, srsrsrsrs..
    Fiquei morrendo de vontade de experimentar os dois pratos. Tenho que providenciar uma visita urgente nesse restaurante.. A sobremesa então, me deixou com muita água na boca
    beijoss
    Helo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com vontade de comer essa sobremesa novamente. Na verdade, todo essa jantar! hehe
      Beijos

      Excluir
  5. Toda vez que vou a Jurerê comento com o boy magia que necessito comer nesse lugar haha, mas ainda não tive a oportunidade :(

    ResponderExcluir