quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Delícias do Café Cultura

Já falei aqui que um programa que costumo fazer aos domingos é sair com as amigas para tomar café ou jantar, e que um destino frequente é o Café Cultura (leia mais). Foi o que fizemos em um domingão do mês de outubro. Como estávamos em quatro mulheres, acabamos nos atrasando um pouco e, por isso, muitas preferiram esticar o café para uma janta.

Colocamos nossos nomes na lista de espera, fato corriqueiro no Café Cultura aos domingos, mas geralmente não demora muito, e conseguimos uma mesa.

Para abrir o encontro, suco, refri, águas e vinho branco Gewürztraminer Casa Valduga (R$44,00). Para dias quentes, nada melhor para beber do que vinho branco geladinho e esse é leve, tranquilo de tomar.




Brenda, que não estava com muita fome, começou com um pão de queijo que, segundo ela, deixou a desejar. A reclamação? Massa seca. Vale lembrar que outras vezes o pão de queijo da casa já foi aprovado, porém, dessa vez não agradou.

Izabel também variou de pedido e conheceu o Beirute Filé, feito com pão sírio, tiras de filé, mussarela derretida, requeijão, alface e tomate. Ele vem cortado em quatro pedaços para facilitar nas garfadas. Cheguei a provar um pedacinho e gostei, mas ainda não era o que eu queria para o momento...




O nosso queridinho do cardápio é, sem dúvidas, o risotto de camarão e dificilmente consigo sair dessa pedida. Em uma vez até cheguei a pedir um penne com camarões ao creme de ervas (veja), gostoso, mas não ganha do risotto. O risotto de camarão do Café Cultura é feito com arroz arbóreo, camarão, queijo parmesão e nicho de rúcula com lâminas de alho poró. Eu, Isa e Mylene nos deliciamos com ele.




Para mim, até hoje é o melhor risotto de camarão que já provei, preparado no ponto exato e com uma textura maravilhosa. É uma ótima pedida!

O encontro estava animado, com muito assunto sério, mas também muita risada. Mais uma garrafa de vinho. Últimos goles. Que venham cervejinhas geladas!

Tem espaço para sobremesa? Sim, sim, sim. Cheesecake para Brenda, torta de limão para Bel, de chocolate com morango para Isa e um bolo de cenoura com bastante cobertura de chocolate para mim. Todas as tortas e bolos são servidos em uma fatia para lá de generosa, tanto que consegui comer apenas metade do bolo.




Não vou saber dizer os preços exatos de cada item, mas a minha conta e a de quem tomou dois vinho, uma cerveja, risotto e doce deu em torno de 72 reais.

Devo tentar ampliar minhas escolhas no Café Cultura e sair um pouco do risotto, eu sei, mas é tão gostoso que chegando lá não consigo sair desse pedido.

Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Rua Manoel Severino de Oliveira, 699/Loja 3 - Lagoa da Conceição. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3334 0483
Horário de funcionamento: das 9 às 24:30hrs diariamente, inclusive feriados.
Estacionamento: Não
Aceita cartão: Sim

4 comentários:

  1. Hummm, outro post adocicado, eba!
    Queria saber quanto foram mais ou menos os bolos de morango e de cenoura! Pareceram bons!!
    O bolo de cenoura pareceu bom, pois pelo que vi pela foto, tem bastante cobertura (e geralmente não tem muita cobertura e a massa é meio seca).
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larinha, vou ficar devendo a informação, porque já faz muito tempo e eu realmente não me lembro. Mas não era caro, não.
      Beijo!!

      Excluir
  2. O teu queridinho do cardápio é o risoto e o meu é o fettuccine ao molho gorgonzola com filé mignon. Se nunca experimentasses, vale a pena dar uma chance à ele. Assim como agora, depois de ler teu post, tô pensando em dar uma chance ao risoto :)

    ResponderExcluir