quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Saboreando o Leitor: Conferindo o almoço do Don Fernando Restaurante e Pizzaria

No Saboreando o Leitor da semana, um post sobre uma indicação de restaurante feita pela leitora Lara Costa. Lara mencionou o Don Fernando em sua entrevista, como um lugar para almoços do dia-a-dia. Aproveitei que tinha compromisso no município de Palhoça/SC para almoçar no restaurante e contar tudo aqui para vocês.




O lugar é simples, no estilo de restaurantes buffet e funciona como pizzaria à noite, aberto em 2009 na cidade Universitária Pedra Branca. Uma casa de tijolinho e teto de madeira, com pé direito alto e dois andares com mesas para o cliente escolher. Durante o dia oferece comidinha gostosa, com três opções de carnes (carne vermelha, frango e peixe), friturinhas e outras gostosuras, e uma variedade boa de saladas e legumes.

Na data, minha intenção era ter um almoço leve. Comi apenas um peito de frango grelhado, bastante legumes e vegetais, um pouquinho de arroz marroquinho e um bolinho frito de peixe para balancear. A comida estava boa e para continuar no almoço leve, uma água para beber. Por azar peguei com gás e só percebi depois de abrir...





Fiquei surpresa na hora de pagar. Minha refeição custou apenas R$9,45! Tudo bem que não fiz aquele prato que estou acostumada a fazer, mas fiquei satisfeita.

Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Higiene: ♥♥♥♥♥
Preço: $
Sabor: ♥♥♥♥


Don Fernando
Endereço:
Telefone: (48) 3342-0140
Horário de funcionamento: Almoço buffet: De segunda a sexta das 11h às 14h. Pizzaria: Segunda a sábado das 17h às 23:30h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

3 comentários:

  1. Que legal!!! :)
    Eu pensando que ia encontrar uma entrevista... e meu nome está aqui de novo!
    Bom, será que esse restaurante funciona desde 2009 pra almoço? Eu acho que antes era só pizzaria... se funcionava pra almoço antes de 2011, ficaria decepcionada comigo mesma, já que só fiz essa descoberta em 2011! Pelo menos comi bem no último ano de faculdade... nham, saudade dessa comida! Pena que eu nunca vou pra Palhoça e nem pra Unisul! Melhor dizendo.. ainda bem que não vou mais pra Unisul, mas esse restaurante faz falta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,sim, isso mesmo. Acho que não tinha ficado claro no post, mas já arrumei. Obrigada pelo toque!
      Hahhaha É... Ainda não deu tempo para ficar com saudade. Só das pessoas, né?
      Beijoooo

      Excluir
  2. Saudade só das pessoas mesmo. Mas juro que de algumas pessoas eu não tenho saudade (risada maléfica). :)
    Saudade é da prizinha =* =* =*

    ResponderExcluir