quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Saboreando o Leitor: Bistrot Mamma Lu - Por Tadeu Knoth

Mais uma vez o Saboreando o Leitor é comandado pelo nosso querido leitor (e contribuinte) Tadeu Knoth. Dessa vez, Tadeu nos conta uma experiência em um bistrô na cidade das flores, Joinville, que já recebeu um post aqui.

"À noite, antes de voltar a Balneário Camboriú, fui terminar o dia em Joinville com chave de ouro no Bistrot Mamma Lu. Cheguei por volta das 19:30h e algumas mesas do salão privé estavam ocupadas por um grupo. Preferi uma mesa no canto do bistrô aonde eu pudesse apreciar todo o salão e ficar de frente para uma gravura do catarinense Juarez Machado - o que me fez lembrar sua magnífica exposição  que ocorreu neste ano no CIC, em Floripa.

 



Pedi uma água com gás São Lourenço (R$4) e um vinho branco italiano Centine (R$45). Em seguida veio o couvert oferecido pela casa, composto por metades de pães variados e coloridos. acompanhados de um molho agridoce, um que me pareceu ser de tomate cereja e o terceiro era sensacional, azeite de oliva temperado com alecrim e ervas. A apresentação do couvert dispensa comentários...
O cardápio é enxuto, o que para mim facilita muito na escolha dos pratos. Fiquei em dúvida entre um prato com polvo e outro com linguiça Blumenau. Acabei optando pelo último por ficar intrigado como poderia um prato com linguiça se tornar sofisticado e a surpresa foi incrível. Isso, na minha opinião, faz um chef de cozinha ser um grande profissional: utilizar as coisas simples da região e transformá-las em um manjar dos deuses, e foi o que aconteceu. Veio um prato com linguiça colonial coberta com molho dijon ao mel de engelho (melaço de cana) acompanhado de risotto de aspargos, alho poró e grana padano (R$41).
 

Contudo, a grande surpresa do jantar foi ao ser servido o prato principal que veio acompanhado de uma panelinha. Quando abri veio a surpresa, mais um pouquinho do que já continha no prato, ou seja, vem aquela sensação de comer aquele finalzinho da panela, ou se estiver com outras pessoas à mesa, poderão provar do seu pedido sem ter que tirar do seu prato. Nunca havia visto esse tipo de serviço que me surpreendeu pela ideia simples e simpática.



Pedi a conta e como sobraria mais de meia garrafa de vinho, pedi a rolha e junto veio uma embalagem especial para a garrafa, mais uma surpresa demonstrando a qualidade do serviço e atenção com o cliente.
Paguei R$99 de conta já inclusos os 10% do serviço, satisfeito e com a sensação de que retornarei muito em breve.
Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Higiene: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥"

Mais uma vez, muito obrigada pela colaboração, Tadeu. Tuas dicas sempre muito boas e o texto idem. Parabéns.

Quando fui a Joinville tinha pensado em jantar nesse bistrô, mas como aconteceu que tomamos café tarde e não ficamos com fome depois, nosso destino foi um bar mexicano. Pelo site já parecia ser bacana e teu relato só veio ao encontro do que eu suspeitava. Achei uma graça a ideia da panelinha, é bom quando nos sentimos especiais, não é verdade? Quando eu voltar à cidade, com certeza O Mamma Lu será parada obrigatória. Uma novidade que andei sabendo é que agora o bistrô conta com serviço de tele-entrega. Para mais informações, basta acompanhar a página do bistrô no Facebook.


Endereço: Rua Otto Boehm, 592 - América. Joinville/SC.
Telefone: (47)3439-3050
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 19h às 23h.
Aceita cartão: Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário