sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ocean House: Desbravando Ponta das Canas

Era final de semana e, juntamente com os pais do Claudio, estávamos indo almoçar em um dos meus restaurantes favoritos, o Antônio's. Chegando lá, demos de cara com as portas fechadas. Era férias coletiva da casa. Em busca de outro lugar para almoçar frutos do mar, acabamos parando em uma feliz descoberta em Ponta das Canas.

Em frente à praia está o Ocean House, inaugurado em 1992 e aberto o ano todo. O lugar é muito simples, mas a comida é grandiosa. Pelo que pareceu, já foi descoberto por tantos outros clientes, pois para um restaurante "escondidinho", o movimento era bom.

Quando chegamos, alguns pedidos já tinham sido feitos, como camarões à milanesa (R$35) e caipirinha. Nunca apreciei a bebida feita de limão, porém os elogios me fizeram prová-la. Gostei! Os camarões eram bem temperadinhos mesmo e grandes, presentes na maioria das mesas ao redor.

Tio Claudio e Carmen escolheram o Linguado à Belle Muniére como principal, e nós dois fomos de Camarão na moranga (eu estava com desejo há dias).

Os pratos demoraram para chegar e a fome estava apertando. Quando chegaram, arrancaram elogios devido suas aparências. Mais ainda quando provados. O camarão estava bem quentinho e nada de ter que ficar pescando dentro da moranga, porém, senti falta da moranga em si. O peixe estava tão gostoso que foi escolhido como o melhor pedido. Estava macio, mas crocante, condimento delicioso, com camarões, alcaparras e batatas sauté. Os acompanhamentos eram batata frita, arroz e pirão.




Os pratos custavam em torno de 50 e poucos reais, são bem servidos e saborosos. Sobrou bastante e acabamos levando uma moranga bem quentinha para ser comida à noite.

Nos despedimos do Ocean House e nos deitamos no trapiche para fazer a sesta e lagartear no sol.

Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Higiene: ♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥

Ocean House
Endereço: Rua Deputado Fernando Viegas, 143 - Ponta das Canas. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3369-3102
Estacionamento: Não
Aceita cartão: Sim

6 comentários:

  1. Nossa, uma porção de camarão à milanesa por 25 reais tá bem em conta, hein?! Se bem que falo isso porque tem muito estabelecimento que tá exagerando no preço...
    Nossa, as fotos dão água na boca, hehehe!!
    Gostei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larinha, a porção não era tão grandes, mas os camarões, sim. Preço excelente mesmo e sabor idem.
      Beijos

      Excluir
  2. é tao bom quando descobrimos um lugar gostoso, ne?! adorei as fotos e os pratos!!! adoro uma caipirinha de limao! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente essa a sensação. Eu não odeio mais, apenas não pediria uma caipirinha de limão, mas isso por enquanto...

      Excluir
  3. Camarão na moranga é uma ótima pedida. Uma amiga faz e antes sempre "esfrega" creme de leite por todo o interior, antes de despejar o molho com o camarão. O resultado é ótimo.

    ResponderExcluir