quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Entrevista com Tatianna Ferraro

A entrevistada de hoje foi uma pessoa que tive a felicidade de conhecer a partir da criação do SF. Tati, que comanda o parceiro Floripa na Mesa é super simpática, acessível e querida. Dentre todas as entrevistas até agora, foi esta da menina dos olhos verdes a que mais me identifiquei. As respostas estão ótimas e suas escolhas foram igualmente certeiras, acho que irão gostar. Vamos lá? 





Nome: Tatianna Ferraro R. dos Santos
Idade: 27 anos
Profissão: Dentista
Blog: www.floripanamesa.com

Escolha...
Doce ou salgado: Os dois! Salgado depois um docinho para fechar.

Prato preferido: Essa é difícil... Como sou boa de garfo, não tenho um prato preferido, mas vários. Três coisas que adoro são: sushi, pizza portuguesa (amo!) e uma boa massa com molho ao sugo com bastante manjericão. Ah, também tem carne de porco (adoro) e camarão na moranga. Viu? É difícil...

Uma bebida: Vinho branco

Sobre Floripa e região...
Um lugar para almoços do dia-a-dia: Tenho almoçado em casa, mas quando tinha que comer fora, o Central era sempre minha opção, o buffet é muito bom.

Um lugar para café: Café Paris

Um restaurante para jantar: Vino!. Recomendo o peixe em crosta de amêndoas com risoto de queijo brie e damascos, é maravilhoso.

Para ir a dois: João de Barro e Thai

Oriental: Kikoni

Um bar: É bem difícil eu ir a bar... Um lugar que gosto de ir e tomar uns drinks e ficar conversando seria o Taikô.

Pizzaria: Lorenzo's, pelo local e ótimas pizzas.

Um lugar para beber e dançar: The Double Seven

O melhor restaurante é? Difícil... De sushi seria o Kikoni, sem dúvida. O Vino! me encanta pelo padrão do que é servido, o prato está sempre delicioso.

Qual estabelecimento você indica para o SF conhecer? Vino!

O que faz você querer voltar a um bar/restaurante? Boa comida, local e, com certeza, atendimento, falta de profissionalismo me irrita. Ah, e padrão. É frustrante voltar novamente num lugar para comer algo que gostou e ele está mais ou menos.

Na sua opinião, falta alguma coisa no quesito gastronomia em Florianópolis? Acho que Floripa cresceu bastante nos últimos anos. Como ainda tem muitos lugares para conhecer, não tem algo que eu sinta falta, o que talvez falte, são mais opções de cozinhas internacionais.

O que você gosta/gostaria de encontrar em um blog de gastronomia? Adoro ler a opinião de quem escreve. Quando fui ano passado para Buenos Aires, pesquisei em blogs para ter noção dos lugares, preços e qualidade... Ajuda muito! Também gosto de ler sobre lugares novos e lugares que eu ainda não tenha visitado, as fotos que são colocadas mexem com a curiosidade e com a vontade de experimentar.





Mais que anotado o Vino! para uma futura visita, e isso não é de agora. Mas, depois da descrição e foto do prato, vira praticamente uma obrigação, concordam? (Pena, fechou!)

Eu já dei a minha opinião, mas e vocês, gostaram?

12 comentários:

  1. Não conheço a pizzaria que ela falou!

    E achei legal sobre o que ela falou de padrão. Eu também não gosto quando eu gosto de um prato, e quando vou de novo no lugar, não está a mesma coisa. Ela falou algo que nenhuma das leitoras tinha falado! Gostei!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu tenho que ir logo. Foi a terceira pessoa que me indicou para o blog!
      É verdade, Lara, ninguém tinha comentado isso e eu também nunca tinha pensado nesse quesito... Por isso que adoro tanto esse quadro, é ótimo!

      Beijão

      Excluir
  2. A Tati arrasou. Sempre linda e meiga.
    beijos

    Patty
    www.cafedasquatro.com

    ResponderExcluir
  3. Pri, adorei participar da entrevista! Acreditas que estou tentando descobrir o meu prato preferido até agora?!
    Espero que gostes do Vino!, é uma delícia!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei também!! Nossa, está mais que anotado, já mostrei para o namorado e ficamos com água na boca.
      Obrigada, Tati!!
      Beijão

      Excluir
  4. Esse risotto descrito por ela dá água na boca!

    ResponderExcluir
  5. a Tati é uma fofa mesmo!! querida e divertida nos seus maravilhosos posts do Floripa na Mesa! Adorei a entrevista! arrasaram a entrevistada e a entrevistadora também!! =p

    ResponderExcluir