segunda-feira, 2 de julho de 2012

Thaiji Pousada e Parador - Ingleses: Uma noite especial

O destino no Dia dos Namorados foi a Pousada Thaiji, localizada nos Ingleses. Nos perdemos um pouco, mas depois notamos o quanto era fácil de encontrá-la.

A pousada fica exatamente em frente à praia, um lugar calmo e gostoso, pelo menos no inverno.

Fomos recebidos na porta e encaminhados até a mesa reservada. Para essa noite, decoração especial e som ao vivo. Casa lotada com muitos casais apaixonados.

Para essa noite, duas opções: Pacote namoro, com jantar completo (R$89 reais) ou Pacote paixão, que incluía jantar + hospedagem + Espumante e café da manhã (R$279).

O atendimento foi bem rápido. Mal sentamos, recebemos o cardápio e fomos questionados se aceitávamos a entrada, que consistia em um Mix de folhas verdes com melão envolto no presunto parma. Acenamos que sim e escolhemos um vinho branco e água com gás para o nosso jantar.

Chamei o garçom e sugeri que diminuíssem as luzes e acendessem as velas das mesas. Depois de algum tempo meu pedido foi acatado e melhorou muito o romantismo do espaço.

Depois de devorar a entrada, escolhemos os pratos principais. Como o cardápio era fechado para o Dia dos Namorados, escolhemos duas opções entre Salmão com crosta de gergelim preto e risoto de limão siciliano, Filé mignon ao molho chateaubriand e risoto grana padano ou Camarão ao thermidor e risoto de cítricos. Claudio foi na primeira e eu na segunda.









Os pratos vieram com risotos trocados. O namorado preferiu ficar com o de grana e eu troquei o de limão pelo mesmo, bem gostosinho. Provamos tudo. O salmão estava uma delícia, mas realmente preferi o meu mignon macio.

Entre conversas e conversas, hora da sobremesa: Petit gateau com ganache de chocolate e sorvete de creme. Não sei como comemos tudo, pois estávamos satisfeitos. Depois de toda essa comilança só lamentávamos por ter comido tanto...

E a noite continuou. Segundo Dia dos Namorados ao lado dessa pessoa tão especial para mim.

E vocês, o que fizeram?



Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥


Endereço: Servidão Caminho do Mar, 108 - Ingleses. Florianópolis/SC.
Telefone: 3207-5105
Horário de funcionamento: Segunda a Domingo das 12:00hs as 17:00hs e Sexta e Sábado à noite das 20:00hs às 23:00hs
Estacionamento: Não
Aceita cartão: Sim

12 comentários:

  1. Fui pra faculdade e chegando em casa estudei :( Legal né? hahaha. Gostei do ambiente.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK Bea, nada emocionante mesmo. Quem sabe ano que vem não seja mais agitado????

      Excluir
    2. Vai cair em dia de semana novamente, então acho que vai ser emocionante igual esse ano hahaha

      Excluir
  2. Lara de Bruchard Costa2 de julho de 2012 às 14:57

    Pareceu bacana!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De dia deve ser mais gostoso. Imagina num sábado de sol?? Beijão

      Excluir
  3. Eu posso dizer que o lugar estava lindooooooooo, passei o dia dos namorados e foi uma noite maravilhosa, super recomendo, e no dia 07 tem festival da Tainha, e eu não vou perder!!!! Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ágata, tudo ok mesmo. Hum, tainha, que delícia! Pena já ter compromisso no dia, mas fica o convite aos leitores. Obrigada.

      Excluir
  4. que jantar mais romantico!!! amei o detalhe da luz de velas e as fotos estão de babar!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. To encantada com esse local, nao conheço ainda, mas pretendo ir em breve..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fiquem de olho nas "promoções" do Bistrô Thaiji: anunciaram um prato para duas pessoas que incluía sobremesas e depois cobraram-nas à parte, porque, supostamente, a promoção só valia para um determinado tipo de sobremesa (petit gateaux). Ao ser perguntado sobre as opções de sobremesa, o garçom ainda nos induziu ao erro, trazendo apenas picolés, que - ele sabia, mas nós não - não estavam incluídos na promoção.

    ResponderExcluir