segunda-feira, 16 de julho de 2012

Entre flores, laços e fitas: Atelier e Café Vó Ida

Com o objetivo de explorar os cafés da região, Nádia (minha parceira de cafés da tarde) e eu fomos à Trindade em um espaço muito fofo. O Atelier e Café Vó Ida é uma casa que vende artesanatos e seus materiais, oferece cursos, como biscuit, patchwork, desenho, corte e custura, quilt, pintura etc.

Falar desse universo é remeter-se a coisas fofas. Em julho de 2012 o atelier abriu suas portas com uma homenagem do neto Henrique Vahl e esposa para a sua avó, Vó Ida, que leva o nome do estabelecimento.

Estive lá outras vezes, já que indiretamente estou inserida em meio a artesanatos - Beijo, mãe! Mas, mesmo conhecendo o espaço, esqueci totalmente do café, que é aberto de segunda a sábado ao público. Foi Claudio quem me lembrou, indicando o Atelier para uma terça do café.

Lá fomos nós. Apesar de possuir estacionamento, não conseguimos nenhuma vaga ali, nem mesmo na própria rua e precisamos estacionar na rua de trás.

O café é pequeno e não possui cardápio. As escolhas ficam por conta dos questionamentos ou das informações na ficha de pagamento. Como nessa tarde pouquíssimas eram as opções de salgados, não demoramos muito para escolher.

Aqui deixo minha queixa sobre o atendimento. Por parte da balconista, nenhum boa tarde, nenhum sorriso, obrigada não existiu e cara amarrada teve de sobra. Espero que ela não seja sempre assim, pois espanta os clientes, ainda mais quem estava de bom humor, como nós duas.

A Nádia optou pelo único bolinho de bacalhau, e eu pela solitária quiche de alho poró. Para beber, ambas pedimos mochas bem quentinhos.

São dois os espaços para tomar café: ali mesmo, em frente ao balcão ou em um cantinho junto às flores, um lugar bastante agradável e colorido.

O bolinho me parecia ótimo e amiga confirmou. A quiche não era tão fresca, e sua massa já estava úmida, mas, mesmo assim, saborosa. A bebida foi uma ótima pedida e aqueceu os nossos corpos encolhidos de frio.

Eu paguei cerca de 11 reais, por aí. A conta da Nádia teria dado a mesma coisa, caso ela não tivesse se encantado e comprado uma bolsinha feita lá no Atelier. Pessoa consumistas é assim...






  



Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥


Endereço: Rua Prof. Milton R. R, Krleqer, 99 - Trindade. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 4009-3040
Horário de funcionamento: Seg. - Sex.: 08:30 - 19:00 / Sábado: 08:30 - 13:00.
Estacionamento: Sim
Aceita cartão: Sim

Saiba mais: Aond Ir

9 comentários:

  1. Amiga era esse o café que eu te disse outro dia!!! Ai parece muito legal, vou qualquer dia, bem próximo do meu trabalho!!! Beijos, fofi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aé? É legal, sim. Pena não ter muita coisa nesse dia...
      Quando puderes, vamos com a gente no café da terça.
      Beijos

      Excluir
  2. Bom pra quem gosta de artesanato!
    É mesmo chato quando as pessoas que atendem não conhecem um detalhe chamado "educação". oh well, praga de Floripa! rss
    beijoca


    blog Café das Quatro
    www.cafedasquatro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, tá cheio de coisas fofas.
      Ficamos chocada com o mau humor da atendente, credo, contagia!!
      Beijos, Ju.

      Excluir
  3. Que café mais fofo, Pri. Adoro lojas de artesanato, tem cada coisa fofa!
    Seria legal repassar para os donos a tua crítica em relação ao atendimento, pois às vezes eles nem estão sabendo o que está acontecendo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, eu enviei um e-mail para eles. Concordo contigo, não devem saber mesmo. Sempre bom avisar para que outros clientes não tenham essa mesma "recepção".
      Beijão

      Excluir
  4. local agradavel! pena a atendente não ter sido educada, cordial e simpatica! falta isso no atendimento em floripa!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lara de Bruchard Costa16 de julho de 2012 às 21:15

    Parece ser bacana, mas complicado o atendimento ser ruim! Não gosto de atendentes mal humoradas!! Hããã!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Amo os nossos cafezinhos de terça!! Os lugares são sempre fofos e a conversa sempre muito muito animada e com muitas novidades! Nesse dia o café foi a melhor pedida, combinou com o frio e a chuva! Ah consumista? haha amei minha bolsinha mimosa! Lov u amorzinha

    ResponderExcluir