terça-feira, 19 de junho de 2012

La Bohème - Café na Trindade

Dia desses fui tomar um cafézinho rápido para colocar o assunto em dia com minha amiga Lara. Como ela mora na Trindade, optamos por algum lugar pela região. Ela sugeriu de irmos ao  La Bohème e eu aceitei na hora.

O café, apesar de escondidinho é super movimentado. Para encontrá-lo é preciso descer uma escada que pode passar despercebida, pois em frente tem poucas vagas para carros que podem tampar a visão de quem vê de fora.

Assim que desci, fiquei impressionada com a quantidade de clientes. Me senti um pouco perdida, pois sozinha não sabia como era o funcionamento da casa e nenhum atendente estava disponível para me informar, a minha sorte é que minha companhia não era marinheira de primeira viagem e logo me informou que deveríamos fazer os pedidos no pequeno balcão de doces e salgados.

Já falei o quanto fico pateta quando tenho que escolher com rapidez. Ali não foi diferente... O jeito era perguntar do que eram feitos a maioria dos salgados, já que o doces foram descartados logo de cara.

Ia numa quiche, mas tinha um bolinho tão querido esperando ser devorado que eu pedi. Na verdade escolhi por ser bonitinho, admito. Era um Muffin de linguiça Blumenau. A massa era bastante macia com pedacinhos de linguiça misturados. Leve e gostosinho, mas faltava alguma coisa... Aí comecei com ketchup e mostarda e tudo certo. Peguei uma água sem gás para acompanhar, só para não ficar com a boca seca.

Larinha foi nos açucarados direto. Entre algumas tortas, pediu uma de chocolate com doce de leite. Incrível como a mulherada gosta dessa combinação, né? Eu não curto. Além de bonitona, parecia estar saborosa e não sobrou nem um farelo.






Além de funcionar como café, o La Bohème é também restaurante. Serve almoços de segunda a sábado, das 11h às 14:30h com sistema de buffet. No inverno eles trabalham com seu tradicional buffet de sopas - que pretendo experimentar -, servidas às quartas, quintas e sextas das 19h às 23h Veja o cardápio aqui.

Minha conta fechou em 8 reais e a fatia da Lara saiu por 7 reais.


Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥


Endereço: Rua Lauro Linhares, 1903 - Trindade. Florianópolis/SC.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 11h às 20h. Sábados: 11h às 16h. Maio a agosto Buffet de sopas: Quartas, quintas e sextas 19h às 23h.
Estacionamento: Sim
Aceita cartão: Sim
Emitiu nota fiscal: Não

14 comentários:

  1. A coxinha mais cara que já comi foi aí: 4,00
    Era gostosa, admito, mas o preço é meio salgado...
    Também pretendo experimentar as sopas, mas sempre esqueço (e passo na frente todos os dias)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que estava boa! É, não é o lugar mais barato. Tu sabes como é o movimento à noite e o preço mais ou menos? Fiquei com muita vontade...
      Beijocas

      Excluir
    2. Lara de Bruchard Costa19 de junho de 2012 às 13:02

      O buffet de sopas é meio caro. É 30 reais!

      Excluir
    3. Então Pri, eu fui tomar café antes da minha aula, era mais ou menos umas 6:30 da tarde(noite ultimamente) e tinha bastante gente, até demorou um pouquinho para que eu fosse atendida. Como era abril, ainda não havia o buffet de sopas. E quando volto da faculdade, não percebo dentro porque como tu mesmo mencionaste, fica escondidinho.
      Beijo

      Excluir
    4. Ah, sim. Nessa tarde que fui estava bombando!

      Excluir
  2. Lara de Bruchard Costa19 de junho de 2012 às 13:05

    Vale ressaltar que eles cortaram um pedação e daí ficou 7 reais. Vale a pena porque é muito muito bom, mas realmente não é dos cafés mais baratos!
    Mas sempre que como algum doce lá, eu adoro! Faz anos que pego algum docinho ou bolo ali! É bom demais! :)
    Ah, outra coisa!! No Shopping da Trindade tem uma lojinha do La Bohème no segundo andar!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. O ponto forte deles ali eu acredito que seja o almoço. Almoço ali quase todos os dias e sempre tem pratos diferenciados e deliciosos! E o preço é considerável, nem barato, nem caro! Almoça lá um dia e dê seu parecer Pri, vale a pena! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Dani
      Que bom te ver por aqui. Então, almoço para mim é um problema, porque almoço todos os dias em casa. Talvez num sábado eu possa dar um pulo por lá para conferir. Gosto de lugares com muitas opções no buffet. Se eu for, publicarei aqui.
      Obrigada pela dica
      Beijocas

      Excluir
  4. ahhhh eu curto e muito torta de chocolate com doce de leite!!!

    babei!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara de Bruchard Costa19 de junho de 2012 às 22:47

      Ah, vale lembrar que o nome da torta que eu comi é Alpina (pra quem quiser ir lá e provar)!
      Beijos!!

      Excluir
  5. o buffet de sopas é 30 reais, liberado, tem direito as sopas (que normalmente sao uns 5 tipos diferentes), massas, antepastos e saladinhas... eu nao acho nada caro... sem contar que é muito delicioso, as massas mesmo... melhor que muito restaurante italiano por aqui. vale muito a pena conferir quando puder.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Então o almoço é bastante soboroso, entretanto deixa desejar no quesito atendimento, pelo fato da alta demand. Mas recomendo sem duvidas.
    Bruno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que deva ser cheio mesmo. Pretendo ir um dia conferir e dar meu parecer. Obrigada, Bruno!

      Excluir