quinta-feira, 26 de abril de 2012

Receita da semana: Ravioli de Cordeiro ao Molho Sugo

Quando visitei o Armazém da Pasta (leia aqui), terminei o post dizendo que ganhei um presentinho da proprietária Edinara Almeida, e quando colocasse a mão na massa contaria tudo aqui no SF. Pois, bem, um dia estávamos apenas eu e minha mãe em casa e decidi preparar o ravioli de cordeiro para nós duas.








O ravioli é vendido congelado no Armazém. São diversas massas com variados sabores a sua escolha. Assim como o ravioli, o molho ao sugo também veio para casa prontinho e congelado. Portanto, só me restou ferver a água com um fiozinho de óleo e sal, e em outra panela, aquecer o molho.

A massa fica pronta rapidinho. Os raviolis perdem a cor alaranjada, tornam-se amarelos e flutuam sobre a água. É só testar com um palito ou garfo para saber se estão no ponto que você gosta. Cuidado ao retirá-los da água. Use uma escumadeira e retire os raviolis com cuidado para que não abram e o recheio não saia.

Depois de prontos, é só regar o molho, acrescentar folhinhas de manjericão e pronto. Como entrada, saladinha de pepino com shoyu.

Com um vinho tinto para acompanhar, ficou perfeito. Difícil foi ter uma tarde produtiva depois de acabarmos com a garrafa...


 








Um brinde à arte de comer.



Endereço: Boulevard externo do Shopping Iguatemi Florianópolis (Av. Madre Benvenuta, nº 687, Santa Mônica). (48) 3024-2828.
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 8h30 às 24h.

6 comentários:

  1. Pri, fiz o meu ravioli de cordeiro com molho funghi. Delicioso também. Mas, um soninho depois é imprescindível. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter ficado delicioso também. Amo funghi! Hahah sim, depois do vinho surge a preguiça...
      Beijão

      Excluir
  2. ai que deliciaaa, tb querooo pri!
    beijinhos Bela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De babar, né?? O pacotinho do ravioli custa R$19,40 no Armazém da Pasta. Vale muito a pena!
      Tá, e chega de enrolar... quero Delícias da Bela aqui no blog pra ontem!
      Beijoca

      Excluir