quarta-feira, 25 de abril de 2012

Saboreando o Leitor: Entrevista com Isadora Pavei


A entrevistada da semana é uma amigona pessoal, Isadora Pavei. Isa, que é natural da cidade de Içara/SC, veio morar em Florianópolis em 2006 para iniciar a faculdade e por aqui está até hoje, agora já formada. Companheira de aventuras gastronômicas, citada diversas vezes no blog (aqui, aqui, aqui, nesse post, nesse e nesse também), a entrevistada certamente tem dicas legais para repassar.

Segue:







Nome: Isadora Paula Pavei
Idade: 23
Profissão: Psicóloga
Doce ou salgado: Doce, depois um salgado, depois outro doce.
Prato preferido: Não tenho um prato preferido, mas em geral, minha preferência é massa. Gosto de todos os tipos, das caseiras até as sofisticadas.
Uma bebida: Minha bebida preferida é espumante, mas gosto também de drinks docinhos, caipirinha, café com leite (fã) e nescauzinho.

Sobre Floripa e região...

Um lugar para almoços do dia-a-dia: Sem dúvidas, o melhor lugar para almoço do dia a dia é o restaurante Central, o cardápio é variado, tem muitas opções de orgânicos e a comida é muito saborosa.
Um lugar para um café: Um lugar que eu gosto muito é o La Bohème Café na trindade, o lugar é escondidinho (embaixo de uma loja) mas, os doces, salgados e cafés são muito bons. Sou apaixonada por doce, especialmente tortas, lá tem muitas opções e são sempre novinhas.

Restaurante para jantar: Jantar Romântico? Gosto do Mar Massas, adoro o ambiente e o cardápio é de babar.

Bar: Gosto bastante do Didge, porque além de ter uma proposta diferente dos outros barzinhos, ainda traz música todos os dias, é uma opção pra quem vai ficar a noite inteira. Quando é para tomar uns choppinhos com as amigas, a primeira opção é sempre a Sanduicheria da Ilha.

Um lugar para beber e dançar: Pra beber e dançar o lugar que eu mais gosto é o TheDouble Seven, acho um ambiente requintado, bons drinks e a música sempre de boa qualidade. Além de beber e dançar, às vezes, a noite começa com um jantar, lá mesmo, as opções do cardápio são maravilhosas.

O melhor restaurante: Amo o Porto do Contrato e seu rodízio de ostras e o camarão do porto.

Pizzaria: Melhor pizzaria é a Elba, na Cachoeira do Bom Jesus, o triste é que ela só abre na temporada de verão.
Um lugar para ir a dois: Mar Massas.
O que faz você querer voltar a um bar/restaurante? Eu volto num bar ou restaurante por algumas coisas, a primeira delas é o atendimento. É imprescindível que o atendimento de qualquer lugar que lida com o público seja impecável. Mas, considero também a higiene do lugar e as opções do cardápio, entre comidas e bebidas.
Na sua opinião, falta alguma coisa no quesito gastronomia em Florianópolis/região? Se sim, o quê? Não posso dizer que falta alguma coisa, porque não conheço todos os lugares. As pessoas criam o hábito de irem sempre nos mesmos lugares, e eu sou uma destas. Adoro conhecer lugares novos, mas às vezes, já estou sentada no mesmo restaurante. Acho que Florianópolis tem uma variedade imensa de restaurantes, cafés e bares. Mas, pra mim o que falta nessa imensidão de lugares é prezar pelo bom atendimento dos clientes.
O que você gosta/gostaria de encontrar em blogs de gastronomia? Eu gosto de conhecer através dos blogs de gastronomia lugares que eu ainda não fui, não conheço, ou ainda, falando de pratos que eu nunca pedi. Umas receitinhas de vez em quando também são sempre bem vindas!







O que vocês acharam das escolhas da Isadora?

____________________________________________________________________



CONVITE

Sexta-feira eu e minhas amigas ficamos responsáveis pela festa SPECIAL FRIDAY no The Double Seven (experienciado aqui e aqui). Será uma festa com gente animada ao som dos dj's Cyrus Becker e Eduardo Schwartz. Vamos? É só mandar os nomes para saboreandofloripa@gmail.com





2 comentários:

  1. Oi, Pri!
    É sempre muito gostoso ler as coisas que escreves por aqui. E também adoro quando tu te arriscas nas panelas.
    Beijos,
    Ju- www.temdelicianacozinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! Tb Tô adorando as experiências na cozinha, rs.
      Bjs,
      Pri

      Excluir