segunda-feira, 2 de abril de 2012

Noite entre amigas na Trattoria do Guto

Combinei de jantar com uma amiga e, como era terça-feira, optamos pela Trattoria do Guto, que oferece a promoção "terça do amor", com um cardápio com pratos com 50% de desconto.

A casa abriu suas portas na movimentada Avenida Hercílio Luz há 17 anos. Em 2001 foi inaugurada a segunda unidade do It's Italian, dessa vez em ares praianos, nos Ingleses. Comandada por Dário Augusto Nesello, a trattoria apresenta opções de massas deliciosas, num ambiente típico de restaurantes de comida italiana. Muitos são os penduricalhos no teto que chegam a dar um certo "medinho" de ficar embaixo, mas que após um gole de vinho e muito bate-papo é esquecido rapidamente.

O movimento era considerável para um terça-feira. Escolhemos uma mesa perto da cozinha e recebemos o cardápio.








Enquanto avaliávamos qual seria o prato da noite, chegou à mesa o couvert. Sentimos falta de algum patê ou de pelo menos uma manteiguinha. O jeito foi enxarcar de azeite de oliva e ficou tudo bem.

Como os pratos do restaurante são grandes e servem duas pessoas, solicitamos apenas um, o tortelloni ai funghi (tortelloni recheado com frango, ao molho branco com funghi) com acréscimo de escalopes de mignon. Vasculhei a carta de vinhos e fiquei indecisa. Minha amiga deu a ideia de pedirmos o vinho da casa - em outra visita à Trattoria, bebemos o tinto suave da casa. Meu desejo era por um seco e como poderia não gostar, pedi ao garçom uma taça para provar. Aprovado. Fomos, então, de vinho tinto seco da casa (10 reais a jarra). 







Um cheiro delicioso veio da cozinha e logo apareceu o garçom carregando nosso astro da noite. Ele me serviu antes de eu bater uma foto, ou seja, a imagem é de metade do prato. Bastante, não?

A massa e o molho estavam sensacionais. A carne, por outro lado, não estava tão macia quanto eu esperava e fiquei com a pulga atrás da orelha de se realmente era mignon. De qualquer forma, raspamos o prato.

Foi uma noite muito agradável e se não fossem os movimentos dos garçons para fechar o estabelecimento (já era horário de fechamento), continuaríamos ali por mais horas e horas.

A conta: R$51,40, o que custou R$25,70 para cada uma.



Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥

It's Italian: Avenida Hercílio Luz, 1169.
Horário de funcionamento: 10:30/14:30 e 18:30/01h




Alguém tem outro restaurante italiano para me indicar?


6 comentários:

  1. Oi Priscila!
    Olha que engraçado... sempre acompanho seu blog, e vejo sua foto com seu namorado que adora cerveja.
    Aí então estou eu no jogo do Figueirense nesse domingo, quando vejo alguém que reconheci, mas não sabia de onde eu conhecia!
    Foi quando depois de pensar muito lembrei que era seu namorado!! Rsrs
    Essa internet aproxima a gente mesmo.
    Beijos e parabéns pelo trabalho.
    Tissy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tissy! Já comecei rindo do teu comentário, "namorado que adora cerveja", hahahahah, verdade, verdade... Sim, ele sempre vai aos jogos e eu sou abandonada, afinal diz ele que sou "pé frio" e não quer mais minha presença por lá. Nos únicos dois jogos que fui, o Figueira perdeu. Aí tive que ficar ouvindo isso, como se a culpa não fosse do time... Ai, ai. Que mundo pequeno, né? Dá próxima dá um cutucão e pergunta "tu não és o cara da cerveja?" Hahhahahaha ele ficaria sem jeito. Se houver um próximo encontro, espero que seja entre nós.
      Obrigada por acompanhar o blog e, principalmente pelos teus comentários. Fico satisfeita! A maioria das pessoas entra aqui e não deixa um recadinho, o que é uma pena, porque adoro o feedback.
      Falando nisso, alguma indicação??

      Beijão,
      Pri

      Excluir
  2. Adorei a resenha.
    Sou fã da Trattoria do Guto meu prato preferido é o nhoque ao molho fungui com filé mignon.
    A massa do nhoque é a melhor que já comi na vida ( e olha q sou formada em gastronomia).
    Um detalhe o queijo servido com o pão é um queijo prato caseiro ralado, que eles não falam da onde que é nem sob tortura.

    Não tive tempo de olhar o bloq todo mas uma dica é a Forneria Lenha e Oliva
    http://www.lenhaoliva.com.br/
    As pizzas são de massa fininha com ingredientes sofisticados e especiais.
    Uma dica é a de queijo grana com prosciutto de parma. Divina.
    E tem cervejas diferenciadas também para o seu namorado.

    Obrigado pela dedicação pelo blog.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Já escrevi sobre a Lenha & Oliva, sim, mas realmente estou devento um post melhor, que logo existirá :)
      http://www.saboreandofloripa.com/2011/12/lenha-oliva.html

      Excluir
  3. Oi.
    Gostaria de saber se a Trattoria do Guto é uma boa pedida para aniversário de namoro?
    Alguma dica?
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Depende do seu nível de exigência, hehe.
      É boa, mas, não é a melhor. Indico a Di Taroni, em Coqueiros: http://www.saboreandofloripa.com/2012/12/DiTaroniTrattoria.html

      Excluir