quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Miyoshi - Buffet de sushi

Estava em uma festa de dia na Barra da Lagoa. A noite foi chegando e a fominha também. Lembramos do Sushi Roots da Barra e fomos até lá, mas, estava lotado (algo muito fácil de acontecer). Decidimos dar mais uma chance e fomos para o Roots da Lagoa: seis mesas estavam na fila de espera. E agora? Lembrei que algumas amigas haviam me falado que o buffet do Miyoshi estava muito bom e com preço ótimo de R$45,00 homem e R$39,00 mulher. Como tinha um ali pertinho, o da Lagoa, fomos até ele.





O restaurante, que abriu suas portas na Ilha em 1992, foi pioneiro em incluir sushis e sashimis em seu cardápio. Certamente foi referência para tantos outros restaurantes orientais que surgiram posteiormente. Todas as unidades do Miyoshi de Florianópolis passaram por reformas e estão mais modernas. Com iluminação bacana, cores e paredes com adesivos orientais. Além disso, o Miyoshi é famoso pelo seu bom atendimento ao cliente. E é verdade, não há do que reclamar.






A casa estava cheia e nos sentamos no "andar" de cima, que na verdade é um espaço um pouco acima dos demais salões. Logo que nos acomodamos, uma atendente anotou os pedidos das bebidas  e depositou sobre a mesa as toalhinhas quentinhas para higienizar as mãos. Acreditei que ambos ficariam apenas nas bebidas não alcoólicas, devido ao fato de estarmos na festa bebericando desde cedo. Pedi uma água, mas meu namorado, que não cansa de me surpreender, manda um: "Quais cervejas vocês trabalham?". E concretizou: "Uma Heineken, por favor". Esperamos as bebidas chegarem e partimos para o buffet.




Muita variedade e quantidade, do jeito que um buffet de sushi tem que ser. Além dos uramakis, kapamaki etc., estão incluidas no sistema, 15 peças de sashimi por pessoa e hot a vontade. Enchemos o prato e pedimos os sashimis: 10 de polvo e 10 de salmão. Delícia! Depois repetimos, claro. O namorado ainda guardou espaço para um pouquinho de comida chinesa e mandou ver no yakisoba.
A foto não ficou bacana, porque despejei um pouco de molho agridoce... Mas, mas, mas.... É tão bom!!




Como era de se esperar, momentos de silêncio. Sabem aquele silêncio mórbido que ocorre depois de comer muito, em que podemos ouvir até o barulho dos mosquitos? Então.
Mais 30 min. para descansarmos no sofazinho confortável e continuar o passeio pela noite de Floripa.


Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥


Miyoshi: Av. Afonso Delambert Neto, 101 - Lagoa da Conceição. Florianópolis/SC.


Falta exatamente 1 semaninha para o sorteio do blog de 4 lindos e gostosos cupcakes natalinos. Ainda não tá participando? Tá esperando o que? Basta curtir nossa página no Facebook cliclando AQUI e colocar seu nome, bairro e-mail AQUI!

2 comentários:

  1. Lara de Bruchard Costa15 de fevereiro de 2012 às 22:42

    O Miyoshi tá mais barato que o Sushi Roots mesmo. No Sushi Roots é 45 a mulher e 55 o homem!!

    ResponderExcluir