quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Café Paris - Doçuras no continente

A tradição dos dias de domingo é a de tomar café com as amigas. Buscando inovar, juntamente com três amigas, saímos um pouco da ilha e nos direcionamos ao continente, até chegar ao Café Paris, no bairro Kobrasol. O Café Paris possui sete lojas espalhadas por São José e Floripa (Barreiros, Shopping Itaguaçu, Santa Mônica etc.), funcionando de segunda a sábado dàs 11 da manhã às 23hrs, e nos domingos dàs 15hrs - 23hrs. É, portanto, um café, restaurante e bar.




Fachada



Como acabamos nos enrolando, chegamos ao café perto dàs 20hrs. Não sei se pelo horário, mas o ambiente estava lotadíssimo e precisamos aguardar um pouco até vagar uma mesa para quatro. Em poucos minutos, fomos encaminhadas a uma mesinha em um salão à esquerda - o café possui três salões e uma área externa -, analisamos o cardápio e descobrimos que a casa oferecia as opções a la carte ou sistema de buffet e decidimos pelo buffet devido à praticidade.
Localizado no salão à direita de quem entra no café, o buffet apresentava boas opções de doces e tortas, frios e salgadinhos fritos. Ao final da bancada, havia também pratos quentes, como risotto e penne.



Balcão com doces


Salão principal



Bolos e tortas


Opções de salgados

Pratos quentes


O horário estava condizente com a comida e o risotto atraente e, voilá, direto para meu pratinho. Mas, como uma boa gulosa e adoradora de festinhas infantis, não perdi a oportunidade de provar os salgadinhos. Para finalizar, pedi uma fatia de torta de morango maravilhosa.


Risotto de frango cremoso, parmesão ralado e pedacinho de bacon


Salgados


Torta de morango

Após essa fartura e uma água sem gás, demos adeus ao Café Paris às 22hrs. A soma do prato quente, salgadinhos, torta e bebida resultaram em exatos R$19,00. Nos despedimos com a conclusão de que muita vezes vale a pena nos aventurarmos e conhecermos espaços um pouquinho distantes, mas que trazem pequenas surpresas.


Amigas reunidas






Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥
Café Paris: R. Koesa, 127 - Kobrasol. Florianópolis/SC. (48) 3034-7992

4 comentários:

  1. Humm, tava uma delícia mesmo, meu bem!!! Almoçava bastante lá aos finais de semana, e sempre tava muito bom!!! Amei a cia também, amo vc! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia. Gostei muito! E adorei as companhias, claro.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o Café Paris do continente, mas sou habitué do Santa Mônica e as meninas são muito simpáticas e fazem você se sentir em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus
      Já visitei a unidade do Sta Mônica também. Segue link: http://www.saboreandofloripa.com/2012/04/cafe-paris-vez-do-santa-monica.html

      Excluir