quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Thai - Para apimentar o feriado

Terça-feira à noite, véspera de feriado, nada como jantar em bom estilo. O Thai, localizado na Lagoa da Conceição, é um restaurante de cozinha tailandesa excelente, ótimo para quem quer inovar o paladar ou para quem curte uma boa pimentinha.

A decoração, como se presume, é baseada em artigos orientais e a luz do ambiente é baixa, o que deixa o clima mais aconchegante. Escolhemos uma mesa para dois e logo fomos servidos com as entradinhas da casa: Pedacinhos de abacaxi e melancia cobertos com uma mistura triturada de carne de porco, frango, camarão com temperos e pimenta fresca. Combinação ousada e ótima.





Entradinhas

Pedi uma sakerinha de frutas vermelhas e o namorado ficou a noite toda na Heineken. Adoro sakerinha, porque não tem o gosto forte da vodka e nem o peso da cachaça. Fora a de frutas vermelhas, lichia, e limão com hortelã também eram opções.



Sakerinha de frutas vermelhas quase pela metade


Analisamos bem o cardápio até conseguir escolher nossos pedidos. Achei interessante o Thalay Tai: frutos do mar salteados com castanha, ao molho thai agridoce. Só deixou de ser minha escolha, pois ao lado da descrição havia três primentinhas desenhadas. Ops! Melhor não. Para não errar, fui de Pao Bing Gun: Camarão Tigre grelhado com molho de laranja e gengibre, que acompanha arroz temperado com shitake e gergelim. E o namorado, amante de polvo, pediu um Panang Octopus: polvo ao curry panang e vegetais, que continha duas pimentinhas desenhadas.



Pao Bing Gung

Panang Octopus


Apesar de não ter nenhuma pimentinha na descrição do prato de camarões, o molho é apimentado. Nada de bancar o espertinho e morder aquela pimentinha. A não ser que você goste muito de pimenta ou goste de chorar. Os camarões estavam muito bem grelhados e o molho saboroso. O Panang Octopus era novidade. No prato vinha apenas o arroz e em uma tigela a parte, o polvo com legumes e molho panang. Eu provei e, para mim, estava mega apimentado. Tive que dar um bom gole na bebida para sanar a ardência. É, eu sei, o aviso de duas pimentinhas estava certo...

Os pratos custavam em torno de R$60,00. Nossa conta total fechou em R$162,00. Saímos satisfeitos e nos direcionamos a um bar qualquer na Avenida das Rendeiras.

O Thai vale uma experiência por ser cheio de tempero, cheio de sabor.


Atualização: O restaurante fechou.


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥




Thai
Endereço: Av. Afonso Delambert Neto, 425 - Lagoa da Conceição. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3232-4181.
Horário de funcionamento:19h/0h (sex. e sáb. até 1h; fecha dom.)
Estacionamento: Sim
Aceita cartão: Sim

2 comentários:

  1. Maravilha hein!!! Boa opção para quando eu estiver em Floripa.

    ResponderExcluir
  2. Bom, não é? Esses pratos são de dar água na boca.
    Fica aí uma ótima dica!

    ResponderExcluir