terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sucre - Para aquecer a noite de Buenos Aires / Argentina

Continuando a saga Buenos Aires, a programação de nossa primeira noite na cidade informava um restaurante localizado em um bairro um pouco afastado do Centro (onde estávamos hospedados), Belgrano. O Sucre estava na top list de todas as indicações para turistas que visitarão a capital porteña. O caminho de taxi foi longo, talvez o taxistia tenha nos enrolado um pouquinho, mas chegamos. A fachada com grandes vidros não conseguia ilusrar as surpresas que nos aguardavam.

Ao entrar, presenciamos um local perfeito, com iluminação baixa, som ambiente (Dj's tocam aos finais de semana), muitos atendentes e decoração contemporânea.

Nos encaminhamos até uma mesa, no formato cadeiras e sofá/banco (vocês perceberão que acabo sempre escolhendo esses lugares). Fomos recebidos com um couvert de cestinha de pães e um patêzinho, mas não demos bola e fomos direto à carta de vinhos. É importante ressaltar que, enquanto líamos as descrições dos vinhos, estávamos bem atentos ao clima que o ambiente proporcionava. Mesas com velas, pessoas falando baixo e flores.

Infelizmente nossa escolha de vinho não estava boa. Recusamos após provar e averiguar que estava com acidez elevada. Chamamos a sommelier, que após degustar, confirmou a nossa queixa e nos ofereceu outra sugestão de vinho Malbec que chegou rapidinho e, dessa vez, delicioso com uma garrafa de água bem gelada para complementar.

Como não fazia muito tempo que havíamos nos deliciado no Café Tortoni, a fome não estava grande. Dentro de um cardápio recheado de gostosuras, assindado pelo Chef Gonzalo Sacot, pedimos, sem erro, o Pulpo español a la parrilla, acompanhado de papas y cebollas confitadas, hojas verdes y pimentón dulce ahumado.


Detalhes



Entre conversas, muitas risadas e fotos, reparei que a adega estava localizada bem ao centro do salão. Dá para acreditar que só percebi isso depois da primeira taça de vinho? Olha que não era nem um pouco pequena.

O garçom chegou chegando com nosso pedido e, hummmm, o aroma estava delicioso. O polvo estava bem servido e macio, com um gostinho que não consigo explicar, mas lembrava muito uma chapa de parrilla (um tanto quanto óbvio. Qual é o nome do prato mesmo? rs). As batatinhas estavam temperadas no ponto exato, e digo o mesmo para a salada. Após o primeiro pedaço, foi uma sequencia interminável de "Hum...", "Muito bom", "Que gostoso".


Decoração e iluminação proporcionando um clima agradável



Pulpo español a la parrilla



Além da cozinha saborosa, o atrativo do Sucre é, certamente, a enorme parede com bebidas. Essa parede chama atenção de todos que entram no recinto e é um show a parte. Por cima do bar havia uma passarela com grades, que era o acesso aos toilettes. Claro que tive que conferir a sensação de caminhar por ali. É muito interessante ter a vista do restaurante todo, ver os cozinheiros preparando os pratos e a sensação de poder quase esticar os braços e encostar nas garrafas de todos os tipos de bebidas.








Fonte: Destemperados







Namorado na passarela dos sonhos





Satisfeitos e alegríssimos, um pouco embriagados, nos despedimos do Sucre com a despesa de R$100,00, e partimos rumo a um bar nas ruas agitadas de Palermo.








Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥
Sucre: Sucre, 676. Buenos Aires - Argentina.

2 comentários:

  1. O Sucre é muito elegante mas os preços são altos. Eles deveriam baratear o cardápio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o preço seja justamente para manter o padrão "elegante". Adorei esse lugar!

      Excluir