segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Café Tortoni - O clássico café de Buenos Aires

Café Tortoni é parada obrigatória para quem visita Buenos Aires. Fundado em 1858, o ambiente é todo decorado e pra lá de aconchegante. É um verdadeiro patrimônio cultural, com um amplo salão, sala de exposições, biblioteca e até mesmo um espaço para espetáculos - quando fomos ao café, estava acontecendo um show de tango. Percebemos que o local é bastante procurado, não apenas por turistas, mas pelo povo local também. Tivemos sorte e não precisamos esperar por muito tempo até vagar uma mesa para dois.
Contemplamos o ambiente e analisamos o cardápio. A minha escolha foi o Acadêmico Tortoni (pão de miga tostado na manteiga, presunto, queijo e tomate) e um café com leite. O tostado estava uma delícia e só consegui comer metade dele (deu para imaginar o tamanho, né?), já o cafézinho, foi bebido até o último gole. Muito bom, acompanhado de uma bolachinha. A pedida do namorado foi um sanduíche de parma com queijo, e capuccino. Eu provei, estava muito bom, apesar do "jamón crudo" estar bem salgadinho.

Sanduíche

Tostado
Salão principal


Pacotinho de açúcar personalizado


Mesa completa com café e capuccino


Depois da refeição, passeamos pelas salas do café. Tudo muito lindo e bem cuidado. Com copinhos de água gelada e muitas fotos, nos despedimos do tradicional Café Tortoni. Não me recordo perfeitamente, mas creio que não gastamos mais que R$60,00.







Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥
Café Tortoni: Avenida De Mayo, 825. Buenos Aires -Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário